Girabola: Sagrada bate Baixa de Kassanje e ascende à 6ª posição

     Desporto           
  • Lunda Norte     Domingo, 07 Fevereiro De 2021    18h34  

Dundo – O Sagrada Esperança da Lunda Norte, venceu hoje (domingo), a Baixa de Kassanje de Malanje, no jogo referente à 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2020-21) e subiu da 9ª para a 6ª posição na tabela classificativa, com 10 pontos.

O Sagrada Esperança entrou de rompante e dominador, ante um Baixa de Kassanje descaracterizada, tímida, sem iniciativas de jogo e jogadas de perigo a baliza adversária, permitindo que o guardião Langanga se tornasse num mero espectador da partida.

No primeiro minuto da partida, Simão aproveitou bem um pontapé de canto e de cabeça fez o 1-0, a favor dos Lundas.

O Sagrada Esperança aproveitando-se bem das fragilidades do último reduto dos forasteiros, ampliou a vantagem aos 22 minutos, por intermédio de Gaspar, também na sequência de um pontapé de canto no lado esquerdo.

Aos 27 minutos, Lépua numa jogada de contra-ataque rápido, rematou forte para uma defesa apertada do guarda-redes Chegué, levando o banco do Sagrada ao delírio porque se preparava para festejar o terceiro.

No reatar da partida, o Sagrada Esperança voltou a entrar forte e com mais ambições, dando iniciativas de jogo, obrigando a equipa adversária a baixar, para evitar um golo madrugador como aconteceu na primeira parte.

Mas esta resistência do Baixa de Kassanje só durou até aos 54 minutos, quando Celso numa jogada de insistência marcou o terceiro para o Sagrada.

Daí em diante, os donos da casa faziam jogadas de contenção, irritando os jogadores da Baixa de Kassanje, que desde muito cedo lançaram a toalha ao tapete.

Com este resultado, o Sagrada Esperança da Lunda Norte é o 6º classificado com 10 pontos, enquanto o Baixa de Kassanje com seis é o 12º colocado.





Notícias de Interesse

+