Girabola: Sagrada Esperança consolida terceira posição

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sábado, 04 Março De 2023    18h23  
Equipa do Sagrada Esperança
Equipa do Sagrada Esperança
Alberto Julião - ANGOP

Dundo- O Sagrada Esperança recebeu e evenceu este sábado, no Dundo, o Desportivo da Lunda Sul, por 3-2, em jogo referente à 21ª ronda e consolidou a terceira posição no Campeonato Nacional de Futebol, com 37 pontos.

O primeiro golo aconteceu  aos 45+1, por intermédio de Betinho, que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Leonardo e, na recarga colocou o Desportivo em vantagem ao Intervalo.

No reactar da partida,  o Sagrada Esperança entrou mais ofensivo e aos 56 minutos o avançado Lau King igualou o jogo.

Aos 62 minutos, numa jogada de contra-ataque rápido,  o Sagrada Esperança fez o segundo golo por intermédio de Celso, depois de receber um passe de Lépua na ala esquerda.

Os "Diamantíferos " chegaram ao terceiro golo aos 77 minutos, por intermédio de Valter, mas aos 81' o  Desportivo da Lunda Sul reduziu a desvantagem (3-2) por  Balakay, resultado com que terminou a partida.

Reações

No final da partida,  o técnico do Sagrada Esperança, Franciso Moniz "Frank " disse que a sua equipa soube aproveitar o nervosismo e os erros defensivos do adversário e "mereceu a vitória ".

"Cumprimos o nosso objectivo,  agora o desafio será vencer o próximo jogo e não deixar fugir  os dois primeiros classificados", frisou.

Por seu lado, o técnico do Desportivo da Lunda Sul, Maurilo Silva, admitiu que a sua equipa perdeu por erros defensivos e prometeu nova postura nos próximos jogos.

"Perdemos por erros graves e não podemos culpar ninguém ", declarou.  

Com este resultado, o Sagrada Esperança mantém-se na terceira posição, com 37 pontos, ao passo que o Desportivo da Lunda Sul, com 17 pts, continua na 12ª. A prova é liderada Petro de Luanda,  com 41 pontos. JVL/HD





+