Girabola2020/21: Maquis abdica do Mundunduleno e joga no 11 de Novembro

     Desporto           
  • Moxico     Terça, 02 Fevereiro De 2021    11h39  
Bravos do Maquis vence Sporting de Benguela - Arquivo
Bravos do Maquis vence Sporting de Benguela - Arquivo
Angop

Luena – O FC Bravos do Maquis vai disputar a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2020/21" com o 1º de Agosto no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em vez do Mundunduleno, no Luena, conforme programado.

O desafio está marcado para quarta-feira (03), às 17 horas, disse à ANGOP o director para o Futebol do FC Bravos do Maquis, Nelson Milione Ilunga, que evocou a racionalização de custos como estando na base do acordo entre entre ambos os clubes.

A equipa do FC Bravos do Maquis cumpre uma quarentena institucional de 10 dias, desde o dia 20 de Janeiro, após oito jogadores e três membros da equipa técnica acusarem positivo ao teste da Covid-19, em véspera do encontro contra o Cuando Cubango FC, que decorreria no Bié.

Por força disso, foram adiados três jogos, nomeadamente contra o Cuando Cubango FC, o Desportivo da Huila e o Sagrada Esperança da Lunda Norte.

No quadro da racionalização de gastos, após o jogo com o 1º de Agosto, o FC Bravos do Maquis, 7º classificado com sete pontos, desloca-se ao Calulo para defrontar o Recreativo do Libolo, na nona jornada. 

“Na segunda volta, estes dois jogos (com 1º de Agosto e Libolo) serão disputados no Estádio Mundunduleno, no Luena, esclareceu Nelson Ilunga.

Os jogadores e técnicos maquisardes podem receber alta hospitalar esta terça-feira, devendo antes serem submetidos ao último teste de despiste do Sars-Cov-2.





+