1º de Agosto vence Cuando Cubango e sobe à 5ª posição do Girabola

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 20 Março De 2021    19h32  
"Militares" vencem no Lobito - Arquivo
"Militares" vencem no Lobito - Arquivo
Cedida

Luanda – O 1º de Agosto ascendeu a 5ª posição do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão "Girabola", ao vencer, neste sábado, o Cuando Cubango FC por 2-0, em jogo de acerto de calendário da prova.

Melono Dala (irmão de Gerson Dala, do Rio Ave - Portugal) e Mabululo marcaram os golos, no desafio pontuável para a 2ª jornada da primeira volta do Girabola, disputado no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, província do Bié, terreno emprestado pela formação do Cuando Cubango.

Com este resultado, o 1º de Agosto soma 22 pontos, na quinta posição, ao passo que o Cuando Cubango, com 17, ocupa o oitavo posto.

Por seu turno, o Sporting de Cabinda, com golos de Castro (40 min) e Gláusio (61), derrotou a Baixa de Cassanje por 2-1, em jogo da quinta jornada disputado no estádio do Tafe. Ruben (9) marcou o golo da equipa de Cassanje

Os “leões” de Cabinda ocupam a 14ª posição com 13 pontos, ao passo que a Baixa de Cassanje é 11º com 14. 

A partida entre o Desportivo da Huíla e o Bravos do Maquis, que também estava agendada para hoje, não se realizou, por a formação huilana não ter consegudor deslocar-se ao Moxico.

No domingo, o Petro de Luanda, terceiro colocado com 25 pontos, mede forças com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no Dundo, às 15h30, em desafio da 15ª jornada, enquanto o Progresso do Sambizanga recebe (16h30), no estádio dos Coqueiros, o Recreativo do Libolo, para a primeira ronda.

A primeira volta da competição terminou na última semana, mas por força da participação do 1.º de Agosto e Petro de Luanda, além de outras situações por parte de alguns clubes, existem ainda vários jogos por disputar antes do arranque da segunda etapa.

 





+