Girabola2021/2022: Job e Erico garantem primeiro triunfo ao Petro

     Desporto           
  • Bié     Sábado, 02 Outubro De 2021    19h02  

Cuito – Com golos de Job e Erico, o Petro de Luanda estreou-se com vitória no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2021-2022), ao vencer o Cuando Cubango FC, por 2-0, em jogo disputado na cidade do Cuito, província do Bié.

Job marcou aos 36 minutos e Erico aos 67.

Durante os primeiros 20 minutos a partida registava um equilibrio, até que ao minuto 22 surgiu o primeiro perigo do jogo, a favor dos “caseiros”, com Vado a rematar forte, mas bola saiu a escassos centímetros da baliza tricolor.

Na resposta, Tiago Azulão remata para uma defesa apertada do guarda-redes do Cuando Cubango, quando eram decorridos 30 minutos.

O Petro de Luanda teve uma contrariedade aos 29 minutos: O central Pedro Pintos, com queixas físicas, teve que dar lugar ao jovem Vidinho, que no minuto a seguir quase fazia um golo de cabeça, mas o esférico saiu por cima.

O primeiro golo da partida surgiu aos 36 minutos, depois de uma jogada de insistência. Erico cruzou para a área e Tiago Azulão rematou, tendo a bola embatida nas mãos de um defesa. Os jogadores reclamaram penalte, mas o árbitro não assinalou. A jogada continuou e Job, na recarga, fez o 1-0, num remate dentro da grande área.    

O resultado permaneceu até ao intervalo,  sem que as duas formações efectuassem mais algum lance de realce.

No reatamento, a formação Cuando Cubango FC entrou a pressionar, mas sem criar qualquer perigo para o guarda-rede Augusto.

Rapidamente o Petro acertou o seu jogo e aos 67 minutos ampliou o marcador, por intermédio de Erico, após uma jogada combinada com o capitão da equipa.

Aos 73 minutos, Tiago Azulão por pouco fazia o 3-0, depois de rematar contra o poste da baliza do Cuando Cubango.

 

O resultado não mais se alterou até o apito final.

Na segunda jornada, o Petro de Luanda defronta do Recreativo da Caála, no estádio 11 de Nivembro, na capital do país, enquanto o Cuando Cubango FC joga diante do Interclube, tambem em Luanda.





+