Girabola2021/22: 1º de Agosto “escorrega” na Caála e atrasa-se na liderança

     Desporto           
  • Huambo     Domingo, 07 Novembro De 2021    21h15  

Huambo - Um golo solitário de Vitinho, aos 36 minutos, serviu para o Recreativo da Caála vencer, neste domingo, o 1º de Agosto em partida da 6ª jornada do Girabola 2021/2022.

Com este resultado, “os militares” somam a segunda derrota na presente edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira Divisão (Girabola 2021/2022).

Tal como se esperava, depois da forte chuva que se bateu sobre a cidade da Caála, província do Huambo, o desafio iniciou com algum equilíbrio e desde muito cedo as duas equipas procuraram soluções para chegar ao golo, mas foram os anfitriões que mais vezes levaram perigo à baliza contrária.

Volvidos 15 minutos, o Caála passou a apresentar um futebol mais rápido e objectivo, não dando  hipótese para o adversário assentar a sua estratégia.

Fruto deste ligeiro ascendente, os caseiros inauguraram o placar aos 36 minutos, numa jogada combinada entre Malamba, Deco e Vitinho que, sem oposição, atirou para o fundo da rede.

Daí em diante, pouco ou nada as duas formações fizeram até ao intervalo.

No reatamento, as duas equipas apresentaram um futebol “pobre”, com o 1º de Agosto com claras dificuldades de parar o ímpeto ofensivo dos donos de casa, tendo se limitado apenas a praticar um futebol directo com contra-ataques rápidos e cruzamentos, para chegar com algum perigo ao reduto contrário.

Antes do apito afinal, o guarda-redes Nsesane, do 1º de Agosto, teve de esforçar-se ao limite para impedir que o remate de Nilton fosse parar ao fundo da baliza.

Com este triunfo, que premeia a sua eficácia, que castiga o 1º de Agosto, o Recreativo da Caála totaliza sete pontos, 8ª posição, enquanto os “militares” se mantêm na 5ª posição, com 10 pontos.

Na próxima jornada o Caála defronta o Desportivo da Lunda Sul, enquanto o 1º de Agostomede forças com o Recreativo do Libolo.





+