Caála termina campeonato com vitória

     Desporto           
  • Huambo     Domingo, 29 Maio De 2022    18h50  
jogo Recreativo da Caála x Académica do Lobito
jogo Recreativo da Caála x Académica do Lobito
Valentino Yequenha

Caála – O Recreativo da Caála derrotou hoje, domingo, no seu reduto, a Académica do Lobito, por 1-0, em partida da última jornada (30ª) do Campeonato Nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2021/2022.

Num encontro sem grande relevo  quanto à posição das equipas na tabela classificativa, valeu o golo apontado por Deco, aos 83 minutos, na sequência de uma jogada de insistência, para selar o triunfo da equipa do Huambo. 

Sem grande espectáculo, os “académicos” entraram melhor no jogo, sobretudo nos primeiros 30 minutos, com jogadas ofensivas e cruzamentos para a área adversária, onde Denilson, Valdimir, Lourenço e Platini estiveram em evidência. 

Entretanto, a Caála reagiu, e aos 37 minutos, por intermédio de Toco Filipe, e aos 42´, por Malamba, dentro da área contrária desperdiçaram soberanas oportunidades de golo.

No reatamento, os pupilos de Alberto Cardeau entraram melhor no jogo, mas não foram eficazes na pontaria.

Ao minuto 83, o avançado Deco desfez a igualdade. 

O treinador do Recreativo da Caála, Alberto Cardeau, valorizou o triunfo da sua equipa, sobretudo pela troca de posições com o adversário da oitava para sétima e vice-versa.

Com esta vitória, disse, o conjunto sente-se mais motivado para preparar a partida dos quartos de final da Taça de Angola, no próximo dia seis, frente ao campeão nacional, Petro de Luanda.

Por sua vez, o treinador da Académica do Lobito, Silvestre Pelé, afirmou que a derrota não estava nos planos, pois a equipa veio ao Huambo para conservar a sétima posição.

Com este triunfo, o Recreativo da CAÁLA termina o Girabola2021/2022, na 7ª posição, com 42 pontos, fruto de 11 vitórias, nove empates e 10 derrotas, tendo marcado 30 golos e sofrido 19.

A Académica do Lobito encerra o campeonato no 8º lugar, com 40 pontos, resultante de 10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com um total de 38 golos marcados e 31 sofridos.

A prova foi ganha pelo Petro de Luanda, com 75 pontos. 





+