Girabola2021/22: Falta de treinos dita fraco desempenho da Académica - técnico

     Desporto           
  • Benguela     Sábado, 09 Outubro De 2021    21h08  

Lobito - O fraco desempenho da Académica do Lobito, no empate a uma bola, este sábado, frente ao Desportivo da Lunda sul, em Benguela, deveu-se a apenas dois dias de treino durante a semana, soube a ANGOP.

Falando à imprensa, o seu treinador, Águas da Silva, revelou que a equipa teve de apanhar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e em função disso, foi obrigada a repousar terça e quarta feira.

"Preferimos sacrificar a equipa agora que estamos no início do campeonato, do que mais tarde", revelou Águas da Silva.

Entretanto, parabenizou os seus jogadores pelo "comportamento aceitável", assim como a equipa adversária que soube valorizar o desafio, motivada pelo empate frente a campeão do campeonato passado, Sagrada Esperança.

Por sua vez, o técnico adjunto do Desportivo da Lunda Sul, Diogo Pedro, afirmou que sabia que o jogo seria difícil por, segundo ele, a Académica ser muito perigosa quando joga no seu reduto.

"Ficamos satisfeitos por estar a ganhar durante um bom tempo, mas uma desconcentração no tempo de desconto permitiu o empate", desabafou.

Na próxima jornada, a Académica do Lobito vai deslocar-se ao Cuanza Sul para enfrentar o Desportivo do Libolo, enquanto que o Desportivo da Lunda Sul recebe o Sporting Clube de Benguela.





+