Girabola2021: Desportivo e Ferrovia repartem pontos

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 03 Janeiro De 2021    17h16  
André Makanga demite-se do Desportivo da Huíla
André Makanga demite-se do Desportivo da Huíla
José Filipe

Luanda – O Desportivo da Huíla e o Ferroviário do Huambo empataram, este domingo, por 2-2, em partida da segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2021”, disputada no Estádio do Ferrovia.

A equipa do Huambo esteve em vantagem de 2-0, com “bis” de Valente (aos 46 e 50) minutos), mas revelou-se incapaz de garantir a sua primeira vitória no campeonato, pois consentiu dois golos em cinco minutos.

Elias (81’) e Serginho, aos 86’, restabeleceram a igualdade, dando o primeiro ponto ao Desportivo, que tem um jogo em atraso, frente ao Sporting de Cabinda.

Com este resultado, o Ferroviário soma dois pontos na sexta posição e o Desportivo um no 11º posto.

A jornada arrancou sábado com os desafios Petro de Luanda - Libolo (3-0), Bravos do Maquis - Académica do Lobito (1-0) e Baixa de Cassange - Progresso do Sambizanga (0-0).

Ainda hoje jogam Interclube - Williete de Benguela, enquanto os encontros Cuando Cubango FC – 1º de Agosto e Sagrada Esperaça da Lunda Norte – Sporting de Cabinda foram adiados, “sine die”, devido o envolvimento dos “militares” e “lundas” nas afrotaças.

O campeonato é liderado pelo Petro com seis pontos, seguido do Recreativo da Caála e 1º de Agosto, ambos com três pontos, ao passo que o Recreativo do Libolo ocupa a 16ª e última posição sem pontuar.





+