Técnico do Sagrada afirma prontidão para jogo do título

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 28 Julho De 2021    19h33  
Roque Sapiri, treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte
Roque Sapiri, treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte
Cedida

Dundo – O Sagrada Esperança da Lunda Norte está preparado psicologicamente para disputar, em Luanda, o último desafio do Girabola2021, vencer e, consequentemente, conquistar o título.

A afirmação é do técnico Roque Sapiri, que em declarações hoje à imprensa, disse estar a aprimorar a táctica defensiva, visto ter pela frente, sábado, o Petro de Luanda, que possui um dos melhores ataques do campeonato nacional.

Referiu que a sua equipa vale pelo colectivismo, não depende de individualidades, e é com este espírito conjunto que entrará em campo no jogo da decisão, no Estádio 11 de Novembro, referente à 30ª e última jornada.

Para contrariar o potencial do adversário, explicou, o Sagrada tem trabalhado, entre outros aspectos, a circulação de bola, em particular pelos flancos, e a finalização.

“Nesta fase, a equipa está preparada em termos psicológico, estamos a aprimorar questões tácticas e defensivas”, sublinhou na antevisão do desafio, acrescentando que o facto de jogar fora de casa e estar em vantagem no confronto directo não “retira” a ambição de terminar a época com uma vitória.

Avançou, por outro, que os atletas Lépua, Lulas e Victoriano estão em risco de falhar o jogo, por limitação física, o que a acontecer constituirá baixa significativa.

Por seu turno, o médio ofensivo Karanga disse tratar-se de um jogo especial, até então o mais importante da carreira, porque, além de enfrentar a sua ex-equipa, vai travar um duelo com o irmão Tó Carneiro, anos depois de terem sido colegas no Petro, e tem a oportunidade de ser campeão pela primeira vez.

De 28 anos de idade, Karanga tem três golos e seis assistências em 26 jogos na presente temporada.

Para apoiar o clube na “luta” pelo seu segundo título, deslocam-se quinta-feira a Luanda 100 adeptos do Sagrada Esperança, que se juntarão a outros 230 na capital do país.

Sagrada Esperança e Petro de Luanda co-lideram o campeonato com 67 pontos, mas os lundas venceram o jogo da primeira volta, por 1-0, e um empate serve para sagrar-se campeão, título que persegue desde 2005, ano da primeira e única conquista.

Já o Petro não ganha um Girabola desde 2009, altura em que conseguiu o 15º troféu.

O título nacional está em posse do 1º de Agosto, vencedor das últimas quatro edições.

 





+