Girabola2021: Petro “espreita” liderança isolada do campeonato

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 11 Janeiro De 2021    15h39  
Equipa do Petro de Luanda - Arquivo
Equipa do Petro de Luanda - Arquivo
Angop

Luanda – O Petro de Luanda pode isolar-se, esta terça-feira, na liderança do Girabola2021, quando receber, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, a estreante equipa da Baixa de Cassange de Malange, no prosseguimento da 3ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Os petrolíferos, co-lideres com seis pontos, juntamente o FC Bravos do Maquis, afiguram-se como favoritos a vitória diante da “modesta” formação “malangina”, a julgar pela qualidade e capacidade técnico-individual do seu plantel, além do momento de forma que está a atravessar.

Com maior experiência e ritmo competitivo em relação ao adversário, o conjunto “tricolor”, orientado tecnicamente por Tony Cosano, vem de um moralizante triunfo nas afrotaças (eliminou o Nkana FC da Zâmbia e entrou na fase de grupos) e certamente quererá dar continuidade a senda vitoriosa na prova interna, onde soma seis pontos, seis golos marcados e um sofrido em duas partidas.

Já a Baixa de Cassange (14º com um ponto), em dois encontros, sofreu quatro golos e ainda não marcou. Foi goleada na ronda inaugural, no Huambo, pelo Recreativo da Caála (4-0) e consentiu igualdade nula na jornada seguinte, no Estádio 1º de Maio, em Malange, diante do Progresso do Sambizanga.

Resultados da 3ª jornada:

Sporting de Cabinda - Bravos do Maquis, 0-2

Académica do Lobito - Recreativo do Libolo, 0-0

Progresso do Sambizanga - Santa Rita do Uíge, 1-0

Recreativo da Caála - Interclube, 2-2

Cuando Cubango FC - Desportivo da Huíla, 2-2

Ferroviário do Huambo - Sagrada Esperança, 1-0

1º de Agosto - Williete de Benguela (adiado “sine die”).





+