Girabola2021: Williete desconhece adiamento do jogo com 1º de Agosto

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 09 Janeiro De 2021    11h21  
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
Arquivo de um jogo do 1º de Agosto (verm.)
António Escrivão

Luanda - O vice-presidente do Williete de Benguela, Victorino Visele, afirmou que o clube não foi notificado sobre o adiamento da partida frente ao 1º de Agosto, marcada para este sábado, em Luanda, referente à 3ª jornada do Girabola2021, pelo que se encontra na capital do país e far-se-á presente, logo mais, ao Estádio 11 de Novembro.

O responsável falava em reacção a um nota da federação angolana de futebol, datada de 8 de Janeiro, tornada pública esta sexta-feira a dar conta do adiamento do jogo (marcado para as 20 horas), tendo em conta que a equipa “militar” está a observar uma quarentena institucional.

Em declarações à rádio 5, Victorino Visele explica não ter havido comunicação formal por parte do clube adversário, nem da federação, tendo tomado conhecimento do pretenso adiamento já em Luanda, por intermédio da comunicação social.

“Não temos qualquer comunicação que dá conta do adiamento. Deviamos ser notificados directa e antecipadamente pelo 1º de Agosto a dar conta da situação e dependendo do acordo com o Wiliiete alterar o jogo”, sublinhou o dirigente, afirmando que a equipa far-se-á presente ao estádio, para depois aguardar pelo desfecho da situação.

No entanto, a FAF alega no documento estar adiado o encontro por razões de força maior, uma vez que o 1º de Agosto tem 20 atletas e equipa técnica confinados em consequência do jogo das afrotaças, com o Kaizer Chiefs daÁfrica do Sul, além de cinco jogadores “nucleares” lesionados.

A quarentena decorre devido ao risco a que se submeteu ao defrontar uma equipa cujo país regista a segunda estirpe do Sars-Cov-2 e é de carácter obrigatório pelas autoridades sanitárias nacional, bem como pela Confederação Africana de Futebol (CAF), daí uma das razões que levou a FAF a, nem sequer, indicar uma equipa de arbitragem para o desafio, em causa, do Girabola.

Eis os desafios da 3ª jornada:

Sábado

Sporting de Cabinda-Bravos do Maquis

Académica do Lobito-Recreativo do Libolo

Progresso do Sambizanga-Santa Rita do Uíge

Domingo

Recreativo da Caála-Interclube

Cuando Cubango FC-Desportivo da Huíla

Ferroviário do Huambo-Sagrada Esperança

Terça-feira

Petro de Luanda-Baixa de Cassange

Adiado "sine die"

1º de Agosto-Williete de Benguela.

 





+