Girabola2022/23: Libolo despede-se com derrota frente ao Desportivo da Lunda Sul

     Desporto           
  • Cuanza Sul     Domingo, 21 Maio De 2023    19h37  

Calulo – O Recreativo do Libolo perdeu, este domingo, diante do Desportivo da Lunda Sul, por 1-2, em jogo da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola2022-23“,disputado no Estádio de Calulo, província do Cuanza Sul.

O jogo resume-se à eficiência e eficácia do Desportivo da Lunda Sul, que chegou aos golos nos minutos seis e 16 da primeira parte por intermédio de Balakay.

O Recreativo do Libolo reagiu nos minutos 42, por Isaac, e 46 por Gancha, mas sem sucesso.

O tento de honra dos libolonses foi marcado aos 86 minutos, por intermédio do inconformado Caneta, que depois de uma cobrança de canto, por Barreiro, cabeceou fortemente batendo o guarda-redes Rachoni.

Em declarações à imprensa, no final do jogo, o director desportivo do Recreativo do Libolo, Lopes Andrade, referiu que os golos madrugadores do Desportivo da Lunda Sul ditaram o desaire da sua equipa.

"Tivemos a infelicidade de sofrer dois golos na primeira parte. Depois fomos para cima do adversário, tentamos marcar ainda na primeira parte, mas não conseguimos. Começamos o segundo tempo com vontade de empatar, e quiçá dar a volta ao resultado, mas sem sucesso. Por isso, resta-nos dar os parabéns à equipa adversária", salientou.

Por sua vez, o técnico principal do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva, considerou justa a vitória da sua agremiação.

“Fomos muito ofensivos desde o início do jogo e fruto disso marcamos dois golos muito cedo, que nos fazem levar os três pontos para casa", realçou.

Com este resultado, o Recreativo do Libolo e o Desportivo da Lunda Sul terminam o Girabola com os mesmos pontos (34), sendo que a equipa do Cuanza Sul ocupa a 10ª posição e a equipa Lunda a 9ª.

O Petro de Luanda, que folgou nesta jornada por força de calendário, é o campeão do Girabola, com 69 pontos.

O Sporting de Benguela e o ASK Dragão do Uíge são as duas formações despromovidas, enquanto o Cuando Cubango FC desistiu por falta de condições financeiras.MCN





+