Alexandre Ribeiro minimiza derrota na estreia do Girabola

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sábado, 24 Setembro De 2022    20h32  
Alexandre Ribeiro, novo técnico do Sagrada Esperança
Alexandre Ribeiro, novo técnico do Sagrada Esperança
Cedida

Dundo – O técnico do Sagrada Esperança, Alexandre Ribeiro, minimizou hoje (sábado) a derrota diante do Wiliete de Benguela, por 1-2, em jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022/23”, argumentando haver ainda muito tempo.

Em declarações à imprensa, no final do jogo disputado no Estádio Sagrada Esperança, Alexandre Ribeiro disse que esta derrota não afectará negativamente a sua equipa e a luta pela conquista dos objectivos definidos para esta época (conquista do título do Girabola e a qualificação à Liga dos Campeões).

O técnico salientou que o seu conjunto está preparado para “manter sempre o equilíbrio emocional, sem entrar em depressões e nem em euforias".

Em relação ao jogo diante do Interclube, na segunda jornada, disse esperar "um duelo intenso e difícil", onde o objectivo será a conquista dos três primeiros pontos.

Por seu turno, o técnico do Wiliete de Benguela, Silvestre Pele, destacou a disciplina táctica, os níveis de confiança e profissionalismo dos seus jogadores como as causas da vitória diante do Sagrada.

Referiu que apesar do cansaço, uma vez que o grupo fez uma longa viagem, a postura dos seus atletas em campo, “revelou maturidade desportiva e vontade de ganhar”.

Na segunda jornada, o Sagrada Esperança desloca-se ao terreno do Interclube, em Luanda, no dia 1 de Outubro, e o Wiliete defronta o Isaac de Benguela, na mesma data.





+