Girabola2023-2024: Académica do Lobito derrota Santa Rita de Cássia

     Desporto           
  • Benguela     Sábado, 17 Fevereiro De 2024    18h50  
Académica do Lobito
Académica do Lobito
DR

Lobito - Depois de duas derrotas consecutivas, a Académica do Lobito venceu, este sábado, o Santa Rita de Cássia, por 1-0, em jogo da décima terceira jornada do campeonato nacional de futebol, Girabola 2023/24.

Em jogo disputado no estádio do Buraco, com uma  temperatura a rondar os 28 graus celcius, os adeptos estavam ávidos de voltar a ver bom futebol, devido à paragem do campeonato por causa do compromisso da selecção nacional, no CAN da Cote D'Ivoire.

A equipa da casa tinha o objectivo de fazer as pazes com seus adeptos, por isso entrou no jogo tentando resolver já na primeira parte, mas a falta de ritmo competitivo era visível. 

Já a formação do Santa Rita de Cássia, vindo igualmente de duas derrotas consecutivas, também procurava o golo cedo, mas perdia muitos lances de ataque.

Durante toda a primeira parte, ambas equipas não produziram jogadas de grande perigo. Não houve nenhum remate enquadrado com as balizas.

Até ao intervalo, o resultado estava empatado a zero bolas. 

No reatamento da partida, já com o tempo menos quente, as duas formações entraram com melhor disposição, mas era a Académica que mais levava perigo à baliza adversária.

O primeiro e único golo da partida surgiu aos 81 minutos, por intermédio de Macussa, vindo do banco dos suplentes, numa jogada de insistência.

Reacções

No fim do Jogo, o técnico adjunto da  Académica, Picó Sambaka, disse ter sido uma semana difícil, uma vez que a equipa vê-se obrigada a realizar três jogos em poucos dias.

Segundo o treinador, os seus jogadores manifestaram cansaço devido às viagens por estrada para cumprir os jogos em atraso.

"Em relação à partida, sabiamos que seria difícil, mas ainda assim, fizemos tudo para vencer", afirmou.

Por sua vez, o capitão da equipa do Santa Rita de Cássia, João Zua, lamentou o "mau desempenho da equipa", prometendo trabalhar arduamente para reverter a sequência de maus resultados.

O próximo jogo da Académica será com o Wiliete de Benguela (em atraso), referente à sétima jornada do Girabola, já na quarta-feira, dia 21 de Fevereiro.

De realçar que a Académica do Lobito tem marcada as eleições para nova Direcção, nos dias 27 e 28 de Abril de 2024.

Quanto ao Santa Rita de Cássia, recebe o São Salvador do Uíge na próxima jornada. TC/CRB 





+