Girabola2023/24: Dérbi benguelense termina empatado

     Desporto           
  • Benguela     Quarta, 21 Fevereiro De 2024    20h04  
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Valentino Yequenha

Lobito - A Académica do Lobito e o Wiliete de Benguela empataram, esta quarta-feira, a zero bolas, em jogo de atraso referente à sétima jornada do Campeonato Nacional de futebol, Girabola 2023/24, disputado no estádio do Buraco.

Num desafio em que as duas equipas apostaram no sistema ofensivo, nos primeiros minutos, fazendo circular a bola da defesa para o ataque, faltou golos.

À medida em que o jogo decorria, o ânimo dos atletas ia se alterando e, em função disso, cometiam muitas faltas, prontamente assinaladas pelo árbitro João Ngoma.

Aos 39 minutos, Bodrick defendeu uma grande penalidade, apontada por Jiresse, na sequência de uma entrada perigosa de um defesa da Académica. 

Até ao intervalo, o resultado manteve-se 0-0.

Na segunda parte, as duas formações entraram com a mesma postura atacante, procurando surpreender o adversário, mas as suas defesas continuavam a cortar as linhas de passe e os atacantes não acertavam os remates com a baliza.

Apesar do esforço empreendido pelos "artistas da bola", o resultado final fixou-se em 0-0.

Declarações:

No fim do jogo, o técnico-adjunto da Académica, Picó Sambaka, reconheceu a superioridade do Wiliete, uma vez que teve maior posse de bola e maior caudal ofensivo.

"Lametamos também a condição física dos nossos jogadores, por terem cumprido quatro jogos em quinze dias", justificou.

Por sua vez, o porta-voz da equipa técnica do Wiliete, Adírio Simões, lamentou a falta de sorte, já que os seus jogadores desperdiçaram muitas oportunidades de golo.

"Viemos para ganhar o jogo, mas o futebol tem destas surpresas. Só resta continuar a trabalhar para melhorar os nossos processos de jogo", acrescentou.

No próximo domingo, a Académica tem o compromisso nas Afrotaças, onde vai defrontar o Rivers United Football Club, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, e só depois desloca-se a Cabinda para jogar com o Sporting local.

Enquanto isso, o Wiliete de Benguela, que deveria defrontar o Petro de Luanda, vai descansar devido ao compromisso da equipa petrolífera, igualmente nas Afrotaças. TC/CRB 

 





+