Desportivo e 1.º de Agosto empatam nas Mangueiras

     Desporto           
  • Lunda Sul     Domingo, 05 Novembro De 2023    18h55  
Desportivo da Lunda Sul vence Interclube
Desportivo da Lunda Sul vence Interclube
Kinda Kyungu - ANGOP

Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul e o 1.º de Agosto empataram a zero bolas, este domingo, em jogo referente à 2ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola2023/24".

Com mais de sete mil espectadores, o jogo foi disputado no estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

Num desafio bastante equilibrado, sobretudo no meio campo, as duas equipas criaram, no entanto, poucas oportunidades de golos, no cômputo geral.

Os “Lundas” não se coibiram perante o histórico competitivo do adversário, o que dificultou a estratégia montada pelo técnico "militar", Filipe Nzanza, num jogo presenciado pelo governador da Lunda Sul, Daniel Neto.

Assim, aos 17 minutos, Mussa, avançado dos “Lundas” rematou forte do meio da grande área, obrigando o guarda-redes Neblu a uma defesa difícil.

Sete minutos depois, Mussa, outra vez, quase colocava os anfitriões em vantagem. Num ressalto de bola, o atacante rematou em posição privilegiada, mas para fora, seguindo-lhe o exemplo Cuxixima, aos 40 minutos com um cabeceamento ao lado.

O conjunto orientado por Maurílio Silva chegava com frequência ao último terço da equipa adversária, com jogadas canalizadas pelos corredores laterais e central, até ao intervalo.

No reatamento, nada satisfeito com o desempenho dos jogadores, o técnico do 1.º de Agosto orientou a equipa a subir às linhas defensivas, visando quebrar o poder ofensivo do adversário.

Foi nesta toada que o 1.º de Agosto quase marcava , aos 47 minutos, com Obed a rematar forte para uma defesa esforçada do guarda-redes “Lunda”.

Com este empate nulo, o Desportivo da Lunda Sul ocupa a 5ª posição com quatro pontos, ao passo que o 1.º de Agosto a décima posição com dois.

Mesmo com as constantes movimentações dos dois bancos, o jogo terminou empatado a zero bolas.

Declarações dos técnicos

Em declarações à imprensa, o técnico do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva, disse que faltou melhor finalização por parte dos seus jogadores perante várias oportunidades de golos.

Afirmou que a sua equipa vai se preparar melhor para os próximos desafios.

Por sua vez, o treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, considerou o resultado justo, tendo em conta o que as duas equipas produziram em campo.

Referiu que o seu conjunto sai motivado de Saurimo por ter somado mais um ponto. "Vamos continuar a trabalhar para vencer os próximos jogos".

Na terceira jornada, o Desportivo da Lunda Sul defronta, fora de casa, o Santa Rita de Cássia, já o 1.º de Agosto recebe, em Luanda, o Recreativo do Libolo. QB/MC

 

 

 





+