Girabola2023/24: Interclube recebe Petro na 24ª jornada

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 03 Maio De 2024    17h39  
Equipa do Interclube
Equipa do Interclube
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – O jogo entre o Interclube e Petro de Luanda, sábado, 15h30, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, é o destaque da 24ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2023/24).

Mesmo sem o carácter competitivo dos anteriores, a partida será entre o segundo colocado da prova, com 47 pontos, e o nono, 24, mas de importância para os “petrolíferos” e “policias”, que lutarão para obtenção do triunfo e ascender na classificação.    

Na ronda anterior, o Petro venceu o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, por 2-0, e o Inerclube foi derrotado, no Dundo, pelo Sagrada Esperança, por 2-0, na província da Lunda Norte. Recorda-se, que na primeira volta, no Estádio 11 de Novembro, o Petro venceu, por 4-1

Separadas por mais de vinte pontos, as duas equipas possuem objectivos distintos, com os “petrolíferos” na luta pela liderança e consequente revalidação, ao passo que do lado contrário, a permanência é a prioridade.

A mesma tem ainda, o condão de opor o campeão (14 títulos), diante do Inter (1 título), este que recupera-se de resultados menos bons na competição, desde a contratação do seu novo treinador, Mateus Agostinho “Bodunha”, igualmente com passagem pelo Petro, como jogador e técnico.

No prosseguimento, a jornada compreende ainda, a deslocação do líder, o Sagrada Esperança (1º/49), que enfrenta o aflito Sporting de Cabinda (14º/16), às 15h00, no Estádio do Tafe.

Encerra domingo, em Benguela, com o duelo entre o Wiliete (6º/31) e o 1º de Agosto (7º/30), no Estádio de Ombaka, onde o anfitrião vai lutar por mais um triunfo.

Na vila de Calulo, o Recreativo do Libolo( 15º/15) recebe o Desportivo da Lunda Sul ( 3º/46),os lundas de Saurimo, que tem vindo a perder nas últimas jornadas, depois de liderar por mais de três meses a competição.

O Kabuscorp do Palanca (4º/36) defronta, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o São Salvador do Kongo (10º/22), com a equipa da capital do país favorita.

Ao fazer “jus” ao factor casa, nas últimas jornadas, o Bravos do Maquis( 5º/31) recebe a Académica do Lobito( 11º/22), na província do Moxico.

O Desportivo da Huila (8º/29) vai jogar diante do Santa Rita de Cássia do Uige ( 12º/18 ), no Estádio da Tundavala.

Na jornada, a equipa da União de Malanje folga por imperativo de calendário. WR/VAB





+