Girabola’2023/24: Interclube surpreendido no 22 de Junho

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 03 Dezembro De 2023    18h42  
Jogadores do Interclube (ilustração)
Jogadores do Interclube (ilustração)
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda – O Interclube perdeu hoje, domingo, diante do São Salvador do Kongo do Zaire, por 0-1, em desafio da sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I divisão, Girabola«2023/24, disputado no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Com este resultado, a formação que viajou da província do Zaire soma nove pontos, em quinto,  mais quatro que os anfittriões, em décimo.

A competição é liderada pelo Desportivo da Lunda com 13 pontos, mais dois que o Kabuscorp do Palanca, que venceu na abertuda da ronda, o FC Bravos do Maquis do Moxico, por 1-0, na partida de maior cartaz.

O Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, que somou o seu primeiro ponto na competição diante do União de Malanje (1-1), em Calulo ocupa o último lugar.

O Desportivo da Huila, depois de duas derrotas consecutivas, voltou aos triunfos, desta frente ao Wiliete de Benguela (1-0), na cidade do Lubango.

O desafio entre o Sporting de Cabinda e o Santa Rita de Cássia do Uige não se realizou por falta de pagamento do prémio aos arbitros, situação que a equipa da casa poderá averbar derrota.

Ficam adiados os jogos entre Desportivo da Lunda Sul/Sagrada Esperança da Lunda Norte e Petro de Luanda/Académica do Lobito, em função do envolvimento de três formações nas Afrotaças, deste quarteto.

Resultados já verificados:

Kabuscopr do Palanca – Bravos do Maquis         1-0

Recreativo do Libolo - União de Malanje              1-1

Desportivo da Huila – Wiliete de Benguela           1-0   

Interclube – São Salvador                                     1-0

Petro de Luanda – Académica do Lobito             (adiado)

Desportivo da Lunda Sul – Sagrada Esperança   (adiado)

Folga: 1.º de Agosto

FN

 





Notícias de Interesse

+