Girabola2023/24: Sagrada trava Petro em jogo de acerto  

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 14 Fevereiro De 2024    19h52  
Equipa do Sagrada Esperança
Equipa do Sagrada Esperança
Hélder Faienda-ANGOP

Luanda - O Sagrada Esperança travou hoje (quarta-feira), no Estádio dos Coqueiros, na capital do país, a marcha vitoriosa do campeão em título, o Petro de Luanda, após empate nulo, no jogo de conclusão da quinta (5ª) jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24).

Em partida intensa na segunda parte, onde a equipa da província da Lunda Norte cumpriu o último de seis jogos à porta fechada, pautado pelo equilíbrio.

De inicio, em estudo mútuo e decisões poucas assertivas as duas formações apostaram na contenção da bola, o que não resultou em perigo, nem tão pouco em golos eminentes.

Na segunda parte, já com substituições em vários sectores petrolíferos e diamantíferos, os “tricolores” controlaram o jogo e apostaram no contra-ataque.

Desta, Victoriano, do Sagrada, entrou, aos 61 minutos, viu o cartão amarelo, três minutos depois acabou por ser expulso, aos 74´, por acumulação.

Volvidos 82´, Vanilson, de cabeça, levou a bola a trave da baliza do Sagrada Esperança, quando o guarda-redes já estava batido.

A etapa complementar do encontro, foi mais dinâmica, com os donos da casa alternativa, marcarem aos 90+4, por Alexandre, mas o golo anulado por fora de jogo, numa indicação do auxiliar do árbitro, decisão muito contestada pela equipa Lunda, que joga fora do seu reduto, por castigo federativo.   

Com este resultado, o Petro de Luanda continua na segunda posição, com 21 pontos, enquanto que o Sagrada é o quarto (18 pts), em prova liderada pelo Desportivo da Lunda Sul (22 pts). WR/VAB    





Notícias de Interesse

+