Futebol: São Salvador do Kongo estreia-se com vitória

     Desporto           
  • Zaire     Domingo, 29 Outubro De 2023    20h17  
Clube Desportivo São Salvador do Kongo.
Clube Desportivo São Salvador do Kongo.
David Augusto-Ang

Mbanza Kongo – O Clube Desportivo São Salvador do Kongo (Zaire) estreou-se com vitória no Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24) ao vencer, este domingo, no Estádio Álvaro Buta, por 4-1, o Clube Recreativo União de Malanje.

Com casa cheia, a equipa anfitriã adiantou-se no marcador aos 20´, por intermédio do Filhão, que rematou forte à baliza adversária, após um ressalto da bola.  

Oito minutos depois, a equipa do São Salvador do Kongo não tirou o pé no acelerador e voltou a visar a baliza defendida por Beny, num lance de pontapé-de-canto concretizado pelo Kimuanga.

Aos 36´, a equipa que veio da província do Palanca Negra reduziu para 2-1, por intermédio do Elieve, num ataque bem construído, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento da partida, Filhão, aos 21´, fez o bis numa cobrança de um livre, deixando o guarda-redes Beny sem hipóteses de defender a bola.

Aos 90´+1´, Raúl, camisola 2 do Clube Recreativo União de Malanje foi expulso pelo árbitro Nelson da Silva, proveniente da província do Bengo, por acumulação de cartões amarelos.

Já nos 90´+4´, Fernando do São Salvador do Kongo, rematou forte antes do meio campo, deixando o guarda-redes da equipa visitante sem manobras de agarrar na esfera, fixando assim o resultado final por 4-1.

Declarações dos técnicos

O treinador do Clube Desportivo São Salvador do Kongo, Finda Mozer, elogiou a forma em que os seus pupilos dominaram o jogo quer na primeira parte como na fase regulamentar.

“Conseguimos marcar quatro golos no jogo inaugural do Girabola. A equipa entrou com muita motivação”, expressou.

Por sua vez, o técnico do Clube Recreativo União de Malanje, Manuel Martins “Bula”, reconheceu as falhas cometidas pelo seus jogadores durante a partida e prometeu corrigi-las nos próximos desafios.

O jogo foi prestigiado pelo governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, que, na ocasião, parabenizou os jogadores e a equipa técnica.

O próximo jogo do São Salvador do Kongo está marcado para o dia 4 de Novembro, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, diante do Clube Desportivo Sagrada Esperança. DA/JL

 

 

 





+