Girabola’2023/24: Sintético das Mangueiras preocupa Roque Sapiri

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sexta, 15 Março De 2024    15h06  
Técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri
Técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri
Domingos Cardoso - ANGOP

Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, manifestou-se esta sexta-feira, preocupado com a relva sintética do Estádio das Mangueiras, em Saurimo, onde defronta sábado, às 15h00, o Desportivo da Lunda-Sul, para acerto da 6ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão ‘’Girabola 2023/24”.

Na antevisão do jogo, o técnico disse nas ultimas partidas realizadas nas Mangueiras, os seus jogadores tiveram muitas dificuldades porque o relvado estava quente, por falta de rega. 

“É um jogo bastante emocional e que leva muita gente ao estádio, a nossa principal preocupação é o estado do relvado sintético, esperamos que no dia do jogo seja regada para permitir um futebol corrido e dinâmico”, frisou. 

Acrescentou que tacticamente será um jogo difícil porque “o Desportivo da Lunda-Sul é uma equipa que joga com linhas muito baixas, muito próximas , tem um meio campo bastante homogéneo e avançados bastantes pulsantes”.

Para contrapor o Desportivo, Roque Sapiri disse que a sua equipa vai procurar ter maior posse de bola , dar iniciativas de jogo e impedir que o meio-campo do adversário flua. 

“Antes de terminar gostaria de pedir imparcialidade por parte dos árbitros e espero que eles  façam bem o seu trabalho e não estraguem o espectáculo, como tem acontecido nos últimos jogos, onde nós temos sentido o campo inclinado”, realçou. 

Nós quatro confrontos directos, as duas equipas somam uma vitória cada e dois empates.

Também para o acerto à  mesma ronda, o  Petro de Luanda (segundo com 31 pontos), recebe no Estádio 11 de Novembro a Académica do Lobito ( 9/16)

O Desportivo da Lunda-Sul lidera a prova , com 31 pontos e o Sagrada Esperança é o  terceiro classificado, com 30 pts. 

Resultados já verificados da ronda:

Interclube – São Salvador do Zaire                      0-1

Kabuscorp – FC Bravos do Maquis                     1-0

Recreativo do Libolo – União de Malanje             1-1

Sporting de Cabinda – Santa Rita do Uige           0-3

Desportivo da Huíla – Wiliete de Benguela          1-0.

HD





Notícias de Interesse

+