Girabola22/23: Académica do Lobito e Bravos do Maquis empatam no Buraco

     Desporto           
  • Benguela     Domingo, 09 Outubro De 2022    18h44  
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Equipa da Académica do Lobito vai voltar a jogar no seu reduto
Valentino Yequenha

Lobito - A Académica do Lobito e os 11 Bravos do Maquis empataram este sábado, no Lobito, a duas bolas, em jogo da terceira jornada do campeonato nacional de futebol, Girabola 2022/23, disputado no estádio do Buraco.

O equilibrio entre ambas equipas foi a nota dominante em toda a primeira parte, embora a Académica levasse mais lances de perigo à baliza adversária.

Em função disso, o seu atacante Manucho foi derrubado na grande do Maquis e aos 33 minutos Kaporal marcou o primeiro golo, na cobrança de um penalty.

Em resposta, a formação do 11 Bravos do Maquis lançou-se ao ataque e Chico empatou aos 38 minutos. Animados com as jogadas de contra-ataque, Cuca ampliou a vantagem a favor dos maquisardes, tendo o resultado ao intervalo se fixado em 1-2.

Na segunda parte, a equipa do Moxico  queria resolver já o jogo, mas um erro da sua defesa permitiu o empate da Acdémicfa do Lobito, aos 60 minutos, por intermedio de Telmo, recém saido do banco de suplentes.

A Académica aumentou o seu caudal ofensivo e ainda enviou uma bola à trave da baliza adversária, quando faltavam quatro minutos para o término da partida, mas o resultado acabou por se fixar em 2-2.

O técnico adjunto da Académica, João Pintar, lanentou os erros defensivos que ocasionaram os dois golos do adversário.

Já o técnico dos 11 Bravos do Maquis, Zeca Amaral, manifestou a sua tristeza em nome da equipa, afirmando que foram informados sobre a morte da mãe de um dos seus jogadores, horas antes do jogo.

Quanto a partida, reconheceu o empenho da Académica e censurou os seus jogadores, alegado ser "inadmissível" consentir duas "grandes falhas" que culminaram em golos.

Na quarta jornada, a Académica do Lobito vai enfrentar o Santa Rita de Cássia, enquanto que os Bravos do Maquis recepcionam o Sagrada Esperança.

 





+