Governador reinaugura Piscina Olímpica da Gabela

     Desporto           
  • Cuanza Sul     Sábado, 11 Junho De 2022    12h45  
Pormenor de uma piscina olímpica - Arquivo
Pormenor de uma piscina olímpica - Arquivo
Emitodio Mualilo

Amboim - O governador da província do Cuanza Sul, Job Capapinha, reinaugurou sexta-feira, no município do Amboim, a Piscina Olímpica da Gabela.

As obras de reabilitação da piscina estiveram a cargo da empresa HCSS Prestações de Serviço LD  e foram financiadas por cidadãos naturais da Gabela, num investimento de 250 milhões de kwanzas.

Ao intervir no acto, Job Capapinha enalteceu o gesto dos naturais da Gabela em reabilitar a piscina, depois de mais de 20 anos paralisada por questões financeiras, justificando que vai contribuir no desenvolvimento económico e social da circunscrição.

“Congratulamo-nos com o vosso esforço, pois este complexo é um ponto turístico da Gabela. A sua reinauguração vai dar outra imagem à cidade e alavancar o sector turístico, uma vez que, para além da piscina olímpica, possui serviços atraentes para qualquer visitante”, salientou.

Realçou que o Executivo está receptivo a iniciativas do género, encorajando outros cidadãos a seguirem o mesmo exemplo, de modo a darem o seu contributo na melhoria da qualidade de vida das populações.

Por seu turno, o empresário Hélder Sardinha, um dos mentores do projecto, apelou aos munícipes no sentido de preservarem o empreendimento, por forma a servir as gerações vindouras.

“Há muito que queríamos realizar o sonho dos habitantes desta cidade, razão pela qual   implementamos o projecto. É preciso acreditar em dias melhores. Aproveitamos a oportunidade para exortar os nossos munícipes a cuidarem do espaço”, acrescentou.

Presenciaram a cerimonia deputados à Assembleia Nacional, membros do Executivo, naturais e amigos da cidade da Gabela, empresários, líderes religiosos, autoridades tradicionais, entre outros convidados.





+