Governante garante apoio à direcção da CAHB  

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 18 Novembro De 2021    19h28  
Ana Paula do Sacramento Neto, Ministra do Desporto (arquivo)
Ana Paula do Sacramento Neto, Ministra do Desporto (arquivo)
Gaspar dos Santos

Luanda – A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paulo do Sacramento, manifestou esta quinta-feira, em Luanda, apoio institucional ao recém-eleito vice-presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB), o angolano Pedro Godinho.

A disposição em “ajudar” o compatriota no exercício da função a nível do continente foi dada a conhecer à imprensa no final de uma audiência, durante o qual a governante congratulou-se com o trabalho de Godinho no país, onde durante 12 anos exerceu o cargo de presidente da federação angolana da modalidade (FAAND).

Sem avançar um horizonte temporal, disse ser intenção criar instalações condignas para permitir que as federações nacionais e cidadãos angolanos ao serviço de instituições internacionais possam prestar um bom serviço.

“Nos colocamos à disposição para todo apoio que venha a necessitar por parte do governo angolano”, garantiu, tendo considerado um orgulho a sua recondução, por mérito, na estrutura directiva do órgão africano, para mais quatro anos.

Por seu turno, Pedro Godinho mostrou-se regozijado e sublinhou a necessidade de trabalhar para maior formação de treinadores e árbitros nacionais no sentido de o país manter a hegemonia no continente.

Referiu que o facto de merecer, mais uma vez, a confiança da CAHB mostra que Angola continua a fazer o seu papel de manter viva a modalidade em competições internas e prestigiar o continente a nível internacional, nas últimas três décadas, nos vários escalões.

Godinho foi reeleito, no dia oito deste mês, como “vice” da Confederação Africana de Andebol (CAHB), liderada pelo beninense Aremou Monsorou.

 





Notícias de Interesse

+