CAN'2023: Lunda-Sul enaltece feitos da Selecção Nacional

     Desporto           
  • Lunda Sul     Sábado, 03 Fevereiro De 2024    12h47  
jogo, Angola e Nigéria
jogo, Angola e Nigéria
Domingos Cardoso - ANGOP

Saurimo – Apesar da derrota nesta sexta-feira diante da congénere da Nigéria, o Governo da Lunda-Sul enalteceu hoje, sábado, os feitos da Selecção Nacional de futebol, que por esforço próprio terminou a sua participação nos quartos-de-finais do CAN'2023.

Uma nota enviada à ANGOP, realça que pela sua resiliência e habilidade, o governo provincial felicita os bravos rapazes pela caminhada histórica no Campeonato Africano das Nações (CAN'2023), que decorre na Côte D’Ivoire.

O documento sublinha que apesar do desaire, a Selecção Nacional demonstrou uma tenacidade inabalável, onde cada jogador, com coragem e habilidade, contribuiu para forjar uma equipa coesa, que alegrou a todos os angolanos e alguns adeptos do continente africano.

“Parabéns Angola, por uma campanha inesquecível no CAN 2023, são verdadeiros heróis, a marca que deixaram na história do futebol angolano é eterna”, enfatiza a nota.

Em cinco jogos que disputou na 34ª edição desta competição continental que encerra no próximo dia 11, Angola empatou (1-1) com a Argélia, venceu a Mauritânia (3-2) e o Burkina Faso (2-0), na primeira fase (Grupo D) e superou a Namíbia, 3-0, nos oitavos-de-final. Perdeu para a Nigéria (0-1) nos quartos-de-final.

JW/FN





+