Governo garante teste da Covid -19 à delegação aos Jogos Olímpicos

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 17 Abril De 2021    07h25  
Velajadores angolanos preparam mundial
Velajadores angolanos preparam mundial
Angop

Luanda – A delegação aos Jogos Olímpicos de 23 de Julho a 8 de Agosto próximo, no Japão, tem garantida os testes da Covid -19 por parte do Governo de Angola, segundo o director Nacional para os Desportos, Nicolau Daniel.

Em declarações sexta-feira à imprensa, na Lunda Norte, onde a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, constatou o estado das infra-estruturas desportivas, o responsável afirmou que o ministério de tutela tem já a lista da delegação ao vento pelo que tudo está a ser tratado em tempo útil.

Nicolau Daniel indicou que a garantia de testes ao movimento desportivo é extensiva a todas modalidades desde que confirmada a actividade e posterior intervenção junto das autoridades sanitárias para que o procedimento ocorra.

Este pronunciamento ministerial surge após o Secretário-geral do Comité Olímpico Angolano, António Monteiro Bambino, ter chamado atenção para a necessidade de garantias para o teste da Covid -19 de toda delegação ao evento de Tóquio.

Angola vai participar nos Jogos Olímpicos com o andebol sénior feminino, natação, atletismo, judo tiro aos pratos, vela e basquetebol masculino, este último deve ainda participar de um torneio pré-olímpico de qualificação.

 





+