GP da Turquia: Lewis Hamilton heptacampeão

     Desporto           
  • Luanda     Domingo, 15 Novembro De 2020    15h33  

Luanda – Com mais uma atuação genial, Lewis Hamilton sagrou-se heptacampeão da Fórmula 1 ao vencer, neste domingo, o Grande Prêmio da Turquia e igualou o alemão Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos.


O inglês da Mercedes, que chegou à 94ª vitória, superou um começo difícil com a pista molhada pela chuva, andando entre o quinto e sexto lugares, mas surgiu com força total quando o asfalto começou a secar.

Hamilton viu os adversários trocarem os pneus intermediários, manteve-se na pista, passou o líder Sérgio Pérez, da Racing Point, e disparou para a décima vitória em 14 corridas na temporada.

Depois da corrida, Hamilton mandou pelo rádio uma mensagem para as crianças acreditarem nos seus sonhos, segundo a reportagem do globoesporte.com.

Hamilton precisava somar apenas oito pontos a mais do que o companheiro Valtteri Bottas, único que ainda tinha chances de lhe tirar o hepta, mas ele não só venceu, como viu o finlandês ter uma atuação menos conseguida e cruzar a linha de chegada apenas em 14º, após rodar por seis vezes.

Agora, Hamilton soma 307 contra 197 de Bottas, que ainda pode perder a segunda posição para Max Verstappen, sexto na prova de Istambul após uma ronda  espetacular quando era o terceiro - o holandês soma 170 pontos.

Pole position, Lance Stroll liderou a maior parte da corrida, mas terminou apenas em nono. Uma estratégia errada de trocar pela segunda vez os pneus intermediários relegou o canadense para o meio do pelotão.

Com uma queda de rendimento, Stroll ainda perdeu mais posições.

Também marcaram pontos Carlos Sainz Jr (McLaren), em quinto, Alexander Albon (RBR), em sétimo, Lando Norris (McLaren), em oitavo, e Daniel Ricciardo (Renault), em décimo.

A próxima etapa da Fórmula será disputada daqui a duas semanas, no Barein ((pequeno território no Médio Oriente).





+