Grupo Desportivo da Lunda Sul reintegra atletismo

     Desporto           
  • Lunda Sul     Terça, 27 Dezembro De 2022    19h56  
Pormenor de uma prova internacional de atletismo-Arquivo
Pormenor de uma prova internacional de atletismo-Arquivo
Francisco Miúdo/Arquivo

Saurimo - O grupo Desportivo da Lunda Sul reintegrou nesta terça-feira, a modalidade de atletismo na sua agremiação, perfazendo assim um total de três, com o futebol e xadrez.

O Grupo Desportivo da Lunda Sul foi criado no ano de 2020, através de um memorando de entendimento entre o Governo local e Catoca.

A modalidade de atletismo é composta por dois atletas, designadamente César Muamba e José Mafefe.

No acto de apresentação, o presidente do Desportivo da Lunda Sul, Miguel Ipwupwu, informou que o enquadramento do atletismo no seu grupo, surge na medida em que a modalidade precisa de apoio e impulso na província, para se afirmar e competir nos campeonatos nacionais e internacionais.

Sublinhou que o grupo está num processo de ampliação com a integração de mais modalidades, com destaque para o andebol e basquetebol.

Acrescentou que os atletas neste momento já se encontram na capital do país (Luanda), de modos a participar na 66ª edição da corrida pedestre “São Silvestre”.

Por sua vez, o presidente da Associação Provincial de Atletismo, Jone Barnabé, enalteceu a iniciativa do Desportivo da Lunda Sul em associar mais uma modalidade no seu grupo, visto que a mesma estava desamparada na circunscrição.

“Este enquadramento vai ajudar a alavancar o atletismo na Lunda Sul, uma vez que tem se notado a presença de muitos jovens a praticarem a modalidade”, disse.

A província da Lunda Sul conta com sete atletas na 66ª edição da corrida pedestre “São Silvestre”, dos quais dois do Desportivo da Lunda Sul, e cinco indicados pela associação local da modalidade.

 





+