Hélder Silva “bisa” no GP Cidade de Luanda

     Desporto           
  • Luanda     Segunda, 25 Janeiro De 2021    11h33  
Huambo com desenvolvimento desportivo positivo
Huambo com desenvolvimento desportivo positivo
Pedro Parente

Luanda – Hélder Silva, do BAI Sicasal Petro de Luanda, conquistou domingo a III - edição do Grande Prémio em Ciclismo “Cidade de Luanda” na categoria Elite, com o tempo de 42 minutos e 54 segundos, depois de tê-lo feito em 2020.

Na prova, disputada na baixa da capital do país, em circuito fechado, Hélder Silva foi seguido pelos colegas de equipa Adilson Zacarias (42 minutos e 54 segundos) e Bruno de Araújo (42 min. e 56 seg.).

Christian Perez, do BSPL, arrebatou o ceptro na categoria de sub-23, com a marca de 42 minutos e 54 segundos, secundado por Hélio Lemos (44 min. e 05 seg.).   

Estêvão da Silva foi o terceiro da geral com o tempo de 44 minutos e 06 segundos, na prova organizada no âmbito das comemorações dos 445 anos da fundação da cidade de Luanda, que se assinala nesta segunda-feira,

Em juniores, que contou com apenas dois concorrentes do Clube de Ciclistas do Kilamba, a vitória coube ao atleta Herculano Katewa (45 min. e 48 seg.), enquanto Júlio André cronometrou (43 min. e 02 seg.).

No Master 30, João Cavaleiro, dos Amadores do Cicloturismo (ACT), venceu a etapa com o tempo de 44 minutos e 11 segundos, superando Leonel Araújo (Tchaco Cycling Team) e Wagner Sousa (individual).

Márcio Gourgel, do Tchaco Cycling Team, venceu em Master 40, seguido por Rafael Moura (segundo) e Mauro de Almeida (terceiro), ambos da RV Racing Team.

Por equipas, o BAI Sicasal Petro de Luanda foi o vencedor com duas horas, oito minutos e 41 segundos.

A prova contou com a participação de 75 ciclistas, entre masculinos e femininos, em vários escalões.

 





+