Hepta campeão pode falhar nacional de amputados pela segunda vez consecutiva

     Desporto           
  • Moxico     Quinta, 01 Fevereiro De 2024    16h24  
Técnico Principal da equipa de Futebol para Amputados 3 de Dezembro do Moxico, Augusto Baptista Cheto
Técnico Principal da equipa de Futebol para Amputados 3 de Dezembro do Moxico, Augusto Baptista Cheto
Laite Tito-ANGOP

Luena - A equipa do "3 de Dezembro" do Moxico, sete vezes campeã do nacional de Futebol para Amputados, poderá falhar pela segunda vez consecutiva sua participação na 18ª edição desta competição, a decorrer de 10 a 17 do mês em curso, por falta de condições logísticas.

Depois de falhar em 2023, no campeonato que decorreu na província do Cuanza-Norte, a equipa do Moxico, uma das mais regulares do país,  arrisca ficar de fora do campeonato, informou esta quinta-feira, no Luena, o seu técnico principal, Augusto Baptista "Cheto".

Em declarações à Imprensa, disse que o conjunto carece de materiais desportivos (camisolas, chuteiras, bola), bem como bilhete de passagens e acomodação no palco da competição, em Luanda.

Apesar da indefinição, Augusto Cheto disse que a equipa tem trabalhado intensamente para melhor e manter o nível competitivo, para uma eventual presença na competição.

A ausência da equipa do Moxico poderá impedir a convocatória dos jogadores locais, com vista à representação da Selecção Nacional, em diversas competições previstas.

O Campeonato Nacional de Futebol Adaptado em Sénior Masculino contará com 12 equipas do país.

Fundado em 1997, o clube "3 de Dezembro" do Moxico conta com um leque de 17 jogadores dos 16 aos 40 anos de idade. LTY/TC /YD





+