Hóquei em patins: 1º de Agosto e Petro abrem nacional  

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 23 Setembro De 2021    19h29  
Partida de hóquei em patins - Arquivo
Partida de hóquei em patins - Arquivo
Henri Celso

Luanda – O jogo entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda é o destaque da primeira jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, que se disputa sexta-feira, no pavilhão Dream Space, na capital do país.

De resultado imprevisível, a partida vai opor o segundo ao terceiro classificado da prova anterior, realizada apenas em 2019, já que o ano passado não houve, devido à Covid-19.

Os “militares” e “tricolores”, com planteis equilibrados, defrontam-se quase um mês depois da meia-final do campeonato provincial de Luanda, conquistado pelo Petro.

A competição será jogada no sistema de todos contra todos a duas voltas, seguida de uma meia-final em play-off a melhor de três partidas, enquanto que a final acontece a melhor de cinco.

A equipa do Atlético do Namibe confere cariz nacional ao evento, já que as restantes sete formações são da província de Luanda.

O Hóquei Clubes Geniuns estreia-se na competição que termina dia 2 de Dezembro.

A prova, que inicialmente deveria acontecer a 17 do corrente, foi adiada a pedido de alguns clubes, devido aos preços exagerados dos pavilhões Multiusos e da Cidadela, tal como os testes da Covid-19.

A equipa da Académica de Luanda é a campeão nacional.         

Calendário da 1ª jornada:  

13h00 - Geniuns – Marinha de Guerra 

17h00 - Sagrado Coração – Académica de Luanda

18h00 - Exercito – Atlético do Namibe

19h00 - Petro de Luanda – 1º de Agosto





+