Huambo conquista 7º troféu nacional em futebol adaptado

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 17 Fevereiro De 2024    15h01  
Misto do Huambo conquista 18ª edição do Campeonato Nacional de futebol para amputados
Misto do Huambo conquista 18ª edição do Campeonato Nacional de futebol para amputados
Marcelino Camões-ANGOP

Luanda – O Misto do Huambo goleou, neste sábado, a congénere de Benguela, por 5-1, e conquistou o sétimo título nacional de futebol para amputados, em prova decorrida no campo do Cantinho da Bola, no quarteirão W da Centralidade do Kilamba, em Luanda.

Diante do campeão da edição passada, a formação do planalto central passeou classe, apesar de que na primeira parte vencia apenas por 2-1.

O jogo colocou de um lado o técnico de guarda-redes da Selecção Nacional, Helder Gomes (Huambo), e do outro, Luís Duaregue, preparador físico da selecção (Benguela).

Os golos do campeão nacional foram apontados por Jeremias Augusto, aos 17 minutos (autogolo), Esmael Cabinda (20`), Laurindo Lukamba (31` e 35`), Wilson Carruagem (38`), enquanto Manico Basílio descontou para os contrários (27`).

Com este triunfo, o Misto do Huambo arrebata o seu sétimo troféu, depois de tê-lo feito nas edições de 2014, 2016, 2018, 2020, 2021 e 2022 e agora 2024, igualando o até então “papão” Misto do Moxico (sexto colocado), orientado pelo seleccionador nacional, Baptista Cheto.

O campeão destronado (Misto de Benguela) conquistou o ceptro em 2017 e 2023, enquanto Luanda detém um título, tal como a Lunda Sul, totalizando 18 campeonatos no histórico.

O ponta-de-lança, Sandro do Rosário, do 1. de Junho de Viana, foi o melhor marcador da prova, com sete golos, Sebastião Kacumba, do Misto do Humbo (melhor guarda-redes), Misto do Uíge (equipa fair-play), Celso António (melhor árbitro) e Helder Gomes, do Huambo (melhor treinador). MC





+