Judo: Mais de 300 atletas disputam 13ª edição da taça “Março-Mulher”

     Desporto           
  • Huambo     Sábado, 23 Março De 2024    17h14  
Torneio nacional de Judo Março Mulher no Huambo
Torneio nacional de Judo Março Mulher no Huambo
DR

Huambo – Trezentos e 54 atletas em representação de 15 províncias do país disputam desde hoje, sábado, no Huambo, a 13ª edição da taça “Março–Mulher” em sénior unificado de judo.

A tradicional competição, que se realiza, anualmente, na província do Huambo, conta com 60 clubes de 15 das 18 províncias do país, que estão competir, em masculino, nas categorias de menos 60, 66, 73, 81, 90, 100  e mais 100, enquanto a classe feminina reserva as de menos 48, 52, 57, 63, 70, 78 e mais 78.

Com palco no pavilhão multiusos Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, no interior da cidade do Huambo, a torneio encerra neste domingo (24) com a disputa da final.

Em declarações à ANGOP, o presidente da Federação Angolana de Judo, Hermenegildo Santos, disse que a prova realizada, anualmente, visa melhorar o nível competitivo dos atletas, no quadro da massificação da modalidade no país.

O dirigente federativo enalteceu o nível organizativo e de competitividade dos atletas, tanto em masculino, como em feminino, facto que dá boas perspectivas para o sucesso da modalidade no presente ano.

Hermenegildo dos Santos disse tratar-se de uma prova que se realiza no Huambo há 13 anos, uma marca da Associação local de Judo que, nesta altura, junta, para além dos anfitriães, atletas das provinciais do Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cuando Cubango, Cuanza-Sul, Cuanza-Norte, Luanda, Luanda Sul, Huíla, Malange, Moxico, Namibe, Uige, exeptuando as do Cunene, Lunda Norte e Zaire. JSV/ALH

 





+