II Divisão: Osvaldo evita derrota do Sporting do Bié

     Desporto           
  • Bié     Domingo, 21 Janeiro De 2024    19h16  
Jogo entre o Sporting do Bie e de Benguela
Jogo entre o Sporting do Bie e de Benguela
Valentino Yequenha

Cuito – O Sporting do Bié empatou hoje a um golo, no estádio dos Eucaliptos (Cuito), com a similar de Benguela, em jogo da terceira jornada do grupo B do Zonal de apuramento ao Campeonato Nacional de futebol da I Divisão, Girabola 2024-25.

Os caseiros empataram o jogo já perto do fim, aos 90+4, por Osvaldo. Por parte do Sporting de Benguela marcou Jovito, aos 79.

No final, o treinador do Sporting do Bié, Henrique Leite, mostrou-se inconformado com o resultado, por contrariar os objectivos de alcançar a sua primeira vitória na prova.

O timoneiro apontou a falta de eficácia na finalização como a principal causa do empate e prometeu mais trabalho para o alcance das vitórias nos próximos desafios e galvanizar a equipa na concretização do seu objectivo de regressar ao Girabola, 19 anos depois.

Da parte dos benguelenses, o treinador Águas da Silva mostrou-se feliz com o empate, referindo ser um resultado que se ajusta ao espectáculo proporcionado pelas duas equipas ao longo da partida.

“Com este empate saímos daqui satisfeitos, porquanto enfrentamos um adversário que nos criou bastantes dificuldades, o que fez com que não ganhássemos o jogo”, disse Água da Silva, que reconheceu a qualidade técnica e competitiva do adversário.

Com este empate, os leões do Bié somam dois pontos, em dois jogos.

Entretanto, aguarda pela decisão da FAF sobre o jogo da segunda jornada contra a formação das Pedras de Águas do Cuanza Sul, que não se realizou por não pagamento da equipa de arbitragem por parte do adversário, o que poderá lhe valer três pontos na secretaria.

Já o Sporting de Benguela soma sete pontos, os mesmos que tem o Grupo Desportivo Escolinha Isaac, também de Benguela, líder da série.

Na próxima jornada, a turma leonina do Bié desloca-se ao Huambo, para defrontar o Ferrovia local, enquanto o seu adversário de ocasião vai medir forças com o Isaac, no primeiro dérbi benguelense desta edição do Zonal de apuramento.

A série B conta, igualmente, com a formação do Recreativo do Quela de Malanje. VKY/PLB





Notícias de Interesse

+