II Divisão: Sporting do Bié alcança primeira vitória por via administrativa

     Desporto           
  • Bié     Sexta, 26 Janeiro De 2024    18h27  
Equipa do Sporting do Bié
Equipa do Sporting do Bié
Cedida

Cuito – O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) deliberou a favor do Sporting do Bié, no jogo contra Recreativo Pedra D'água do Cuanza-Sul e alcançou, administrativamente, a sua primeira vitória no Zonal de apuramento ao Girabola 2024-2025.

A deliberação consta do último comunicado da FAF, que ANGOP teve hoje, sexta-feira, acesso.

A atribuição da vitória administrativa à formação leonina do Bié, por 3-0, resulta da falta de comparência aplicada ao Recreativo Pedra D'água do Cuanza-Sul, por não realização do jogo entre as duas equipas a contar para a segunda jornada da série B da competição.

A partida, que se disputaria no passado dia 14, na cidade do Sumbe (Cuanza-Sul), não aconteceu pelo facto dos anfitriões não terem pago a equipa de arbitragem.

Por conta da decisão do órgão colegial, que sancionou ainda a turma Cuanza Sul ao pagamento de uma multa de 5.000 UCF, o equivalente a 440 mil kwanzas, os leões do Bié passam a assumir a terceira posição da tabela classificativa, com cinco pontos, em três jornadas.

Em declarações à ANGOP, o treinador adjunto do Sporting do Bié, Mateus Ngonje, mostrou-se satisfeito com a decisão, salientando que, apesar de ser administrativa, a vitória vai galvanizar a equipa nos restantes dois jogos da primeira volta da prova e projectar melhor a segunda, visando a concretização dos objectivos de regressar ao Girabola, 19 anos depois.

A liderança da série B é assumida pelo Sporting de Benguela, com sete pontos, os mesmos que tem o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, no segundo lugar.

A quarta e a quinta posição são ocupadas pelo Recreativo do Quela de Malanje e o Ferrovia do Huambo, respectivamente, com três pontos cada.

No último lugar e sem pontuar está o Grupo Recreativo Pedra D'água do Cuanza-Sul.

Na quarta jornada, o Sporting do Bie desloca-se ao Huambo para defrontar a equipa do Ferrovia local, o Sporting de Benguela e a Escolinha Isaac disputam o dérbi benguelense, ao passo que o Grupo Recreativo Pedra D'água do Cuanza-Sul terá pela frente o Recreativo do Quela de Malanje. VKY/PLB





+