II Divisão: Sporting do Bié impõe maior goleada no zonal

     Desporto           
  • Bié     Domingo, 31 Março De 2024    20h56  
Fotos do Jogo entre o Sporting do Bié e o Pedras de Águas do Cuanza Sul
Fotos do Jogo entre o Sporting do Bié e o Pedras de Águas do Cuanza Sul
Valentino Yequenha-ANGOP

Cuito – O Sporting do Bié goleou, neste domingo, na cidade do Cuito, o Pedras de Águas do Cuanza-Sul, por 7-0, em jogo da 7ª jornada do grupo B do zonal de apuramento ao Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2024/2025).

Este é o resultado mais volumoso registado até ao momento no zonal e o primeiro triunfo da equipa biena, na condição de anfitriã.

Diante do seu público, que lotou o estádio dos Eucaliptos, a formação leonina foi superior ao adversário ao longo dos 90 minutos, com destaque para Treco, autor de quatro golos, aos 13, 19, 45+4 (de penalte) e aos 70 minutos.

Outros golos foram marcados por Bwa (75´), Betinho (87´) e Gildo (90+3´).

Com esta vitória, o representante da província do centro do país soma 12 pontos e ocupa o segundo lugar do grupo, liderado pelo Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, com 19.

Já o Pedras de Águas, que aguarda pela homologação da vitória por falta de comparência do Ferrovia do Huambo, no jogo da ronda anterior, continua com seis pontos, em quarto lugar.

No final da partida, em declarações à imprensa, o treinador do Sporting do Bié, Henrique Leite, disse que a vitória “gorda” é fruto das correcções efectuadas nos sectores defensivo e intermediário, com o objectivo de melhorar o desempenho menos bom que a equipa apresentava nos jogos em casa.

O timoneiro reiterou o compromisso de continuar a lutar por bons resultados nos jogos que faltam, para o alcanço dos objectivos preconizados, que passam pelo o apuramento ao próximo Girabola.

Por sua vez, o treinador do Pedras de Águas do Cuanza-Sul, Muiamba Manuel, apontou o desgaste físico da sua rapaziada como causa da derrota, já que chegaram apenas na manhã deste domingo à capital do Bié e sem tempo de descansar.

Outros resultados do grupo B

Ferrovia do Huambo - Sporting de Benguela, 2-1

União do Quela de Malange - Grupo Desportivo Isaac de Benguela, 1-2

Próxima jornada

Sporting do Bié – Sporting de Benguela

Pedras de Águas do Cuanza Sul - Escolinha Isaac de Benguela

Ferrovia do Huambo x Quela de Malanje.

Classificação

1º Isaac de Benguela, 19 pontos

2º Sporting do Bié, 12 pts

3º Sporting de Benguela, 10 pts

4º Pedras Águas, 06 pts

5º Ferrovia do Huambo, 06 pts

6 º União Quela de Malange, 04

 VKY/PLB





Notícias de Interesse

+