Inter e Atlético Mineiro acertam cooperação

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 10 Outubro De 2023    16h27  
Fredy Couto (à dir) e Alexandre Canelas
Fredy Couto (à dir) e Alexandre Canelas
DR

Luanda – Um acordo de cooperação virado para a formação no futebol, em ambos os sexos, deve ser assinado em curto prazo pelo Interclube e Atlético Mineiro do Brasil.

O intercâmbio será celebrado no âmbito da estratégia das duas colectividades de elevação do desporto rei por via da capacitação científica de formadores.  

Para o efeito, o presidente do Interclube, Alexandre Canelas, e o director para o futebol feminino do Atlético Mineiro, Fredy Couto, reuniram-se esta terça-feira na sede da colectividade anfitriã, em Luanda.

No final do encontro, marcado por uma visita ao complexo desportivo 22 de Junho, no Rocha Pinto, o responsável sul-americano afirmou à imprensa ter gostado do projecto social e desportivo do clube angolano. 

Fredy Couto, que está em Angola desde domingo, a título particular, disse ter colhido informações é que as reportará à direcção do seu clube.

Referiu que o Atlético Mineiro tem o mesmo objectivo do Interclube de crescer, acrescentando que o facto de ter conhecido de perto todo trabalho desenvolvido pela equipa angolana, a efectivação da parceria será de todo gosto.

“Vim ao Interclube à convite de um amigo angolano e sinceramente tinha pouco conhecimento sobre o futebol angolano, mas a ver todo investimento do clube angolano, também virado para a comunidade, a direcção da minha equipa vai interessar em cooperar na formação”, frisou.

Por sua vez, para o presidente do Interclube, Alexandre Canelas, a visita do director do Atlético Mineiro às instalações do clube se traduz em incentivo dentro do trabalho realizado, sobretudo, nas comunidades.

O responsável afirmou ter aceitado o convite de o Interclube visitar igualmente às instalações da congénere do Brasil, acrescentando que a ligação pode resultar em mais valências para ambas as partes.

Canelas recordou o projecto da Cidade Desportiva de Alto Rendimento em desenvolvimento no estádio 22 de Junho, sendo as parcerias componentes desse propósito.

Conforme o dirigente, o denominado projecto “Teka Kunda” vai contar com sete campos de treino, um pavilhão Multiúsos, pista de atletismo, Fuso Olímpico, tiro aos pratos e um Colégio para formação académica.    

O estabelecimento de acordos de cooperação com similares dentro e fora do país é parte da estratégia da colectividade. 

Em Janeiro último, por exemplo, foi rubricado um acordo de parceria com o Belenenses de Portugal, no âmbito da formação e captação de jogadores (compra e venda).

No âmbito da parceria com várias equipas, o Interclube já exportou jogadores da formação e também federados. 

Balsa, Mandinho, Claússio Jermanio, Mário André, Léo e Félix (foram ao Sintrense SAD de Portugal) e os profissionais Luciano Antunes (Amora), Aniceto e Carlos (Alverca SAD), Calebe (Red Bulls bragantino do Brasil) e Anselmo (Famalicão) são bem exemplo disso.BSV/MC





Notícias de Interesse

PAN envia condolências ao parlamento cabo-verdiano

Segunda, 13 Maio De 2024   21h10

Angola e Zimbabwe discutem reforço da cooperação

Segunda, 13 Maio De 2024   17h12

Ministro recebe delegação cubana

Segunda, 13 Maio De 2024   16h03

SADC realiza cimeira extraordinária 

Segunda, 13 Maio De 2024   10h44

+