Interclube "espreita" liderança do Girabola2021

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 18 Fevereiro De 2021    13h13  
Arquivo de um jogo do Progresso do Sambizanga
Arquivo de um jogo do Progresso do Sambizanga
Cedida

Luanda - O Interclube (2º com 18 pontos) pode atingir, este final de semana, a liderança do Girabola2021, caso vença o FC Bravos do Maquis e o Petro de Luanda (1º com 19 pts) perca, ou empate, diante do Ferrovia do Huambo, em jogos da 12ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Os “polícias” atravessam bom momento de forma e depois do empate a dois golos esta quarta-feira, no Dundo, ante o Sagrada Esperança, vão procurar aproveitar o factor casa para superar, sábado, os “maquisardes” no 22 de Junho e esperar por um deslize dos “petrolíferos”, que nos últimos dias têm se mostrado irregulares na prova.

Ivo Campos e comandados estão cientes das dificuldades a encontrar, sendo que o oponente possui um plantel capaz de ombrear e conquistar os três pontos em disputa, mesmo em terreno adverso. O Bravos do Maquis não jogou na 11ª jornada por falta de testes da covid-19 do Santa Rita de Cássia do Uíge.

Por sua vez, o Petro vê-se obrigado a vencer, dado que outro resultado o relegará para posição inferior.

A pesada derrota (0-3) frente ao, até então, último classificado, o Sporting de Cabinda, na ronda anterior é uma prova de que as coisas não vão bem nas suas hostes e pode influir no desfecho com o Ferrovia (4º classificado com 16 pontos).

Com possibilidades de atingir igualmente o topo da classificação está o Recreativo da Caála (3º/17pts), que recebe, domingo, o Desportivo da Huíla (11º com 9 pts).

O jogo entre a Baixa de Cassange e o 1º Agosto fica adiado, sem data, devido ao envolvimento do clube “militar” nas afrotaças, onde defronta, domingo, o Namungo FC da Tanzânia para a última eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol.

Outros desafios:

Progresso do Sambizanga-Cuando Cubango (Coqueiros, 16:30)

Santa Rita-Recreativo do Libolo (4 de Janeiro, 15h)

Williete de Benguela-Sagrada Esperança (Ombaka, 16h)

 

 





+