Interclube tenta evitar consagração petrolífera

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 23 Abril De 2021    17h55  
Jogo entre Petro e Inter (arquivo)
Jogo entre Petro e Inter (arquivo)
Henri Celso

Luanda - A jogar na condição de visitado, o Interclube procura conquistar, neste sábado, a primeira vitória na final do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol e evitar a 14ª consagração do Petro de Luanda.

Com início marcado para as 18 horas, no pavilhão da Cidadela, a terceira partida afigura-se de capital importância para ambas as formações, pois pode resumir-se na conquista do ceptro, por um lado, ou, por outro, no começo de uma nova "página" nas séries do play-off que se disputa em cinco jogos.

Raul Duarte e comandados não têm margem para erros, tendo em conta o objectivo de lutar até as últimas consequências na disputa do seu primeiro troféu nacional.

Ciente da árdua tarefa, a equipa da “polícia” deve encontrar argumentos para contrapor a superioridade demonstrada ao longo da época pelo adversário, que, em 14 jogos, ainda não perdeu no campeonato e tem vantagem nas séries do play-off final de 2-0.

Após duas “pobres” actuações na "casa" do oponente, o Inter tem de melhorar em todos os capítulos do jogo, caso queira forçar a continuidade da prova.

A formação tecnicamente orientada por José Neto venceu o primeiro desafio por 92-71 e o segundo por 104-65, ambos no pavilhão Multiusos do Kilamba, fazendo jus ao favoritismo que se lhe atribui, em função do potencial dos seus executantes.





+