Jacques da Conceição entre os preteridos de Josep Clarós

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 04 Junho De 2021    12h49  
Pormenor de um treino da selecção nacional (Arquivo)
Pormenor de um treino da selecção nacional (Arquivo)
Marcelino Camões

Luanda – O extremo base Jacques da Conceição destaca-se entre os cinco atletas afastados dos trabalhos da pré-selecção nacional de basquetebol que prepara a participação no torneio pré-olímpico, a disputar-se de 29 deste mês a 4 de Julho, em Kaunas, na Lituânia.

Com o atleta do 1º de Agosto, que ultimamente tem sido opção por parte das equipas técnicas, foram igualmente preteridos nesta primeira triagem os seus colegas de equipa Wilson Ambrósio (extremo), Juscelino Ricardo (base) e Fidel Cabita (poste), além de Melvyn da Silva (extremo poste do Petro de Luanda).

Nesta sexta-feira, o combinado nacional, liderado pelo espanhol Josep Clarós, fará o teste da Covid -19, devendo regressar aos trabalhos sábado, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, onde os hendecacampeões se encontram concentrados em bolha.

A triagem final acontece na terça-feira e dia seguinte o conjunto nacional segue para a Espanha com 18 atletas, devendo apenas 12 serem eleitos para o torneio de qualificação aos Jogos Olímpicos, a disputar-se de 23 de Julho a 8 de Agosto, em Tóquio (Japão).

Bruno Fernando (Atlanta Hawks -NBA) e Yanick Moreira (AEK da Grécia) juntam-se ao grupo no próximo dia dez, em Barcelona, local de estágio, enquanto Sílvio Sousa, que evolui nos Estados Unidos da América, não se fará presente por questões pessoais.

Os atletas do Petro de Luanda, com excepção de Melvyn Silva (já dispensado) se juntam ao grupo de trabalho no sábado.

Actualmente fazem parte da pré-selecção os atletas: 

Gerson Domingos, Childe Dundão e Gildo Santos (bases)

Pedro Bastos, Carlos Morais e Gelson Gonçalves (extremos bases)

José António, Leonel Paulo, Edson Ndoniema, Malik Cissé (extremos)

Alexandre Jungo, Jonatão Ndjungo, Glofate Buimba, e Aboubakar Gakou (extremo-postes)

Yanick Moreira, Valdelício Joaquim, Jone Pedro, Jilson Bango e Teotónio Dó  (Postes).





+