João Ntyamba defende massificação do atletismo

     Desporto           
  • Bengo     Sexta, 19 Janeiro De 2024    15h45  
Antigo fundista angolano, João Ntyamba
Antigo fundista angolano, João Ntyamba
DR

Caxito - O antigo fundista, João Ntyamba, defendeu hoje, em Caxito, província do Bengo, maior aposta nas infraestruturas e na massificação do atletismo,  para melhorar o quadro actual da modalidade no país.

Em declarações à imprensa no lançamento da 12ª edição da meia maratona atlética “Fuga Para a Resistência” que se disputa, a 4 de Fevereiro, no Bengo, ressaltou que o atletismo já teve os seus anos dourados, mas actualmente atravessa uma fase menos boa.

O atleta que foi vencedor da maior corrida pedestre do país, “São Silvestre”, em 1999 e 2000, disse estar disponível para colaborar e transmitir a sua experiência para a melhoria do atletismo no país.

O centro de treinamento e alto rendimento que a província vai ganhar denominado “Complexo Desportivo Paralímpico-José Sayovo Armando” demonstra a aposta do Executivo nas infra-estruturas da modalidade,  disse.

Na sua opinião, para se tirar proveito das infraestruturas será necessário chamar homens bem formados para trabalhar neste centro.

Segundo o fundista, “se o governo do Bengo apostar, daqui a uns anos haverá atletas dotados para defender com honra a província nas principais provas nacionais, sublinhou a propósito da massificação”. CJ/IF

 





+