Judo: Trinta equipas disputam 11ª edição do torneio Março/Mulher

     Desporto           
  • Huambo     Sábado, 12 Março De 2022    17h50  

Huambo – Um total de 30 equipas de judo, das províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda Norte, Moxico, Namibe e Uige, disputam desde hoje, sábado, a 11ª edição do torneio Março/Mulher.

A competição, de carácter nacional, em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, não se realiza há dois anos devido à Covid-19 e as restrições do Estado de Calamidade.

Entre os participantes ao torneio, com a duração de dois dias, constam a Elite, campeã em título, Irmãos Unidos, Academias de artes Marciais “School”, Futuro do Amanhã, Interclube de Angola, Interclube da Huíla, Escola de judo Bom Pastor e TK do Huambo, perfazendo um total de 213 atletas masculinos e femininos.

Os atletas vão competir  nas categorias de menos 60, 66, 73, 81, 90, 100  e mais 100, em masculino e menos 48, 52, 57, 63, 70, 78 e mais 78, em feminino.

O vice-governador para o sector Político, Social e Económico da província do Huambo, Francisco Jamba Kata, incentivou o espírito de fair-play entre os atletas, para que a prova decorra com normalidade.

A presente edição do Torneio Março/Mulher foi antecedido com a realização da assembleia-geral ordinária da Federação Angolana de Judo, que analisou e aprovou o relatório de contas, o regulamento e os estatutos da organização desportiva.

A formação do Elite venceu a última edição, realizada em 2019, secundada pelo Interclube de Angola, ao posso que o Grupo Desportivo da Banca ficou em terceiro lugar.





+