Karaté Dó: Cento e 47 atletas disputam 30ª edição do campeonato nacional

     Desporto           
  • Huambo     Sexta, 29 Julho De 2022    16h37  
30ª edição do campeonato nacional de Karaté Dó
30ª edição do campeonato nacional de Karaté Dó
Valentino Yequenha

Huambo –   Cento e 47 atletas das províncias de Benguela, Bié, Cabinda, Cuanza Sul, Huambo, Luanda, Moxico e Namibe disputam, a partir desta sexta-feira, no Planalto Central, a 30ª edição do campeonato nacional de Karaté Dó.

Com palco no Pavilhão multi-usos Osvaldo de Serra Van-Dúnem, no centro da cidade do Huambo, os combates acontecem em individuais e por equipa, nas disciplinas de Kumite e Kata, em diferentes categorias de peso.

O primeiro dia de combates ficou marcado com a disputada da disciplina de Kata, enquanto sábado, último dia da competição, está reservado para o Kumite.

A prova foi antecedida, quinta-feira última, com a realização de uma acção formativa de capacitação de 14 árbitros e treinadores no nível D, para além da assembleia-geral ordinária da Federação Angolana da modalidade.

Contas da Federação aprovados com emendas

Ao falar à ANGOP, o secretário-geral da Federação Angolana de Karaté Dó, João Araújo, infirmou que o relatório de contas do órgão reitor da modalidade, referente aos últimos 12 meses, foi aprovado com emenda pelos presentes ao conclave.

Sem entrar em detalhes, disse que o documento apresenta algumas insuficiências que precisam ser prontamente supridas.

De acordo com o responsável, a assembleia, da qual participaram delegados das províncias de Benguela, Bié, Cabinda, Cuanza Sul, Huambo, Luanda, Moxico e Namibe, analisou o regulamento de disciplina e as candidaturas das províncias que poderão albergar o próximo campeonato nacional.

A edição passada foi realizada e ganha pela província de Luanda.





+