Lesão afasta Sargento do resto da temporada

     Desporto           
  • Huíla     Quinta, 27 Maio De 2021    21h45  
Sargento, defesa central do Desportivo da Huíla, dispensado por lesão
Sargento, defesa central do Desportivo da Huíla, dispensado por lesão
José Filipe

Lubango – A faltar oito jornadas para a conclusão do Girabola 2020/21, a defesa central do Desportivo da Huíla, Sargento, termina a temporada mais cedo, por conta de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo, sentida no jogo contra o Sporting de Cabinda, na 16ª jornada.

A lesão evoluiu para uma varicosele, tendo sido submetido à uma intervenção cirúrgica no hospital central do Lubango e faz agora terapia de controlo para posterior trabalhos de fisioterapia, que deve durar um mês, estando por isso definitivamente afastado da temporada.

A varicosele, também conhecida como varizes do saco escroptal, é a dilatação anormal das veias dentro do escroto, a bolsa que detém os testículos.

 

Em breve palavras, por telefone à ANGOP, no Lubango, Sargento diz-se “inconformado” com a doença, mas acredita no seu regresso à equipa, onde milita  há 18 anos, já na próxima temporada.

Por sua vez, o técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, admitiu que é uma “baixa de vulto”, dado ao potencial do mesmo, por isso era titular.

Confirmou que Sargento está a ser acompanhado por um especialista em cirurgia, podendo retomar os treinos de controlo a 15 de Junho próximo.

Equipa viaja a Calulu com sete baixas

Com a lesão do “patrão” da defesa, o Desportivo da Huíla viaja a Calulu, com outras seis baixas, para o jogo da 22ª jornada do Girabola.

O avançado Emmanuel, com paludismo, os médios Nandinho, Elias, Bruno, por lesão e os laterais Milton e Dino, por acumulação de cartões amarelos, vão falhar o jogo.  

Soares disse que face a onda de lesões que têm assolado o plantel, antevê dificuldades na deslocação a Libolo.

O Desportivo ocupa  a sétima posição da tabela de classificação da prova com 27 pontos, mais quatro que o seu adversário, Recreativo do Libolo, em 11º lugar, com 23 pontos. O campeonato é liderado pelo 1º de Agosto, com 47.





Notícias de Interesse

+