“Não há adversários fracos na Liga de Clubes"-Muacabalo

     Desporto           
  • Lunda Norte     Segunda, 27 Dezembro De 2021    10h46  
José Muacabalo, presidente do Sagrada Esperança
José Muacabalo, presidente do Sagrada Esperança
Cortesia da Claque Magazine

Dundo - O presidente de direcção do Sagrada Esperança, José Muacabalo, mostrou-se, esta segunda-feira, indiferente quanto aos possíveis adversários na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, porque considera "não existirem equipas fracas ou acessíveis".

O responsável, que já se encontra desde domingo na cidade do Cairo (Egipto), acompanhado do seu director para o Futebol, Henrique Lucali, para assistir ao sorteio da fase de grupos da “Champions”, na terça-feira, disse que o clube está preparado técnica e psicologicamente para enfrentar qualquer oponente.

"Qualquer equipa que entra para esta competição deve estar preparada e organizada em todos os domínios, porque nesta fase não há adversários fracos. Se chegaram aqui é porque têm qualidade e nós devemos respeitar todos e não temer nenhum", sublinhou.

Afirmou que o campeão angolano está consciente do nível de exigência da prova e tem estado a formar uma equipa capaz de ombrear com qualquer adversário no continente.

Acrescentou que o clube está preparado administrativa e financeiramente para suportar as competições em que está envolvido (Girabola, Taça de Angola e Liga dos Clubes Campeões de África).  

Jogos em casa

José Muacabalo disse ser pretensão do clube realizar jogos no Dundo, província da Lunda Norte, para ter o apoio directo dos seus adeptos.  

Para tal, fez saber que decorrem obras no Estádio Sagrada Esperança, consubstanciadas na melhoria do relvado, instalação de um sistema moderno de rega, balneários, substituição das placas electrónicas e luz, entre outros aspectos.

Recordou que a direcção do clube está a trabalhar com o Gabinete Provincial da Saúde para até finais de Janeiro de 2022 dispor no Hospital Geral do Dundo, unidade mais próxima ao Estádio.

No que se refere à rede hoteleira, foram identificadas três hotéis com 30 e 60 quartos, com condições dignas, capazes de oferecer comodidade e conforto às equipas visitantes, arbitragem e oficiais da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Além do Sagrada Esperança e do Petro de Luanda, vão disputar a fase de grupos da "Champions",  o Al Ahly e  Zamalek (Egipto), Al Hilal e Al Merrikh (Sudão), AmaZulu e Mamelodi Sundowns (África do Sul), CR Belouizdad e ES Setif (Argélia).

Esperance de Tunis e Etoile du Sahel (Tunísia), ES Setif (Argélia),   Horoya AC (Guiné Conacri), Jwaneng Galaxy (Botswana), Raja de Casablanca e Wydad AC (Marrocos), completam o leque de equipas apuradas para fase de grupos.

Para chegar à fase de grupos, o Sagrada afastou, na última eliminatória, o Royal Leopards do Swatini, por 3-2, no agregado de duas partidas, enquanto o Petro de Luanda, eliminou  o Otôho d'Oyo, por 4-2, no somatório de dois jogos.





Notícias de Interesse

+