Liga dos campeões: Petro defronta Akonagui da Guiné Equatorial

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 10 Novembro De 2020    17h42  
Envolto em tumultos, Petro de Luanda vence Sagrada Esperança no Dundo-Arquivo
Envolto em tumultos, Petro de Luanda vence Sagrada Esperança no Dundo-Arquivo
ANGOP

Luanda – O Petro de Luanda joga diante do Akonagui da Guiné Equatorial, para as preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos clubes campeões africanos em futebol.

Segundo o sorteio da prova realizado na cidade do Cairo (Egipto), os tricolores vão ao terreno do adversário no desafio da primeira “mão”, marcado entre 27 e 29 do mês corrente. O encontro de resposta, em Luanda, acontece entre 4 a 6 de Dezembro.

Caso a turma do eixo-viário ultrapassa este oponente, medirá forças, na próxima eliminatória, com o vencedor do jogo entre o Bantu FC do Lesoto e o Nkanka FC da Zâmbia.

Para esta mesma competição, o outro representante angolano, 1º de Agosto, ficou isento das preliminares, entrando apenas na próxima fase, em que enfrentará o vencedor do confronto entre o PWD Bamenda dos Camarões e Kaizer Chiefs da África, com o primeiro jogo no terreno do adversário.

A primeira “mão” decorrerá entre 22-23 de Dezembro, e a segunda entre 4 e 6 de Janeiro de 2021.

Quanto à Taça da Confederação, o FC Bravos do Maquis vai ao encontro do Etoile du Congo, enquanto o Sagrada Esperança recebe uma equipa da Eswatini.

Os jogos da primeira “mão” acontecem entre 27 e 29 de Novembro e da segunda entre 4 e 6 de Dezembro.  





+