Liga dos Campeões: Sagrada com foco no encaixe financeiro

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sexta, 18 Março De 2022    15h41  
Pormenor de um jogo entre o Sagrada Esperança - Wydad Casablanca
Pormenor de um jogo entre o Sagrada Esperança - Wydad Casablanca
Cedida

Dundo – Depois de ver frustrado o sonho de se qualificar para os quartos-de-final na Liga dos Clubes Campeões Africanos, o foco do Sagrada Esperança passa a ser o encaixe financeiro e terminar a sua participação na terceira posição.

Esta missão começa sábado, quando receber, às 20h00, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Wydad Casablanca de Marrocos, para o jogo da 5ª ronda do grupo D da Liga, onde em caso de vitória encaixará  250 mil dólares norte-americanos.

Se o campeão angolano vencer  o Zamalek do Egipto, na última jornada, 6ª, no dia 1 de Abril, recebe mais USD 250 mil, totalizando 500 mil dólares.

A verdade é que o jogo com o Wydad não será fácil para os “Lundas” porque receberão um adversário motivado e que conhece as fragilidades defensivas do representante angolano.

O Wydad vem para este jogo com objectivos claros de vencer e continuar a disputar a primeira posição no grupo com o Petro de Luanda, líder com 10 pontos, o que configura uma missão difícil para o Sagrada Esperança que deve, se quiser vencer, se impor e corrigir os erros defensivos cometidos na estreia com os marroquinos.

No primeiro confronto, o Wydad aproveitou bem os erros de marcação da defesa do Sagrada e venceu por 3-0.

Para uma melhor prestação, Roque Sapiri aprimorou, durante a semana de preparação deste jogo, as correções dos movimentos defensivos, marcação homem-a-homem, bem como a finalização.

“Ainda temos objectivos a cumprir”

Na antevisão do jogo de sábado, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, afirmou que a equipa está focada na vitória porque quer, depois de falhar a qualificação para a fase seguinte, “ engordar” o cofre do clube.

“Apesar de falharmos a qualificação para os quartos-de-final, por inexperiência, ainda temos alguma coisa a ganhar e faremos de tudo para vencer os próximos dois jogos e encaixarmos alguma verba para o clube”, disse Roque Sapiri, realçando que a vitória frente o Recreativo do Libolo, no Girabola, elevou os níveis de confiança e motivação da equipa.

Depú , Lépua, por lesão,  Victoriano, por castigo federativo, desfaltacam a equipa comandada por Roque Sapiri.

Por outro lado, o técnico garantiu que vai trabalhar para assegurar a presença do Sagrada Esperança na Liga dos Clubes Campeões, na próxima temporada.

Antes do Sagrada Esperança-Wydad, o Petro de Luanda, que já encaixou 900 mil dólares norte-americanos, fruto de três vitórias e um empate, defronta às 14h00 o Zamalek do Egipto.

O Petro de Luanda lidera o grupo, com 10 pontos, seguido pelo Wydad, com nove, enquanto que o Zamalek do Egipto vem na terceira posição, com dois, o Sagrada é quarto, com apenas um.





Notícias de Interesse

Trajectória política da União das Comores

Domingo, 26 Maio De 2024   08h36

Comores - uma ilha perfumada

Domingo, 26 Maio De 2024   07h59

Ministro destaca resiliência no dia de África 

Sábado, 25 Maio De 2024   18h15

Múltiplas crises ensombram Dia de África

Sábado, 25 Maio De 2024   00h01

+