Lutas: Aumento de tapetes entre as prioridades da federação

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 12 Dezembro De 2020    13h57  

Luanda - O aumento de tapetes internacionais para as competições de Lutas constam entre as prioridades do novo presidente da Federação Angolana de Lutas, Vemba André, tendo em conta o quadriénio 2020/24.

Falando hoje, sábado, à Angop, no final da palestra sobre “A mulher e o desporto”, o responsável realçou que a Federação tem apenas um tapete de Lutas, recebido da União Mundial de Lutas há 15 anos, mas que se encontra em mau estado de conservação.

“Este único tapete é transportado para outras províncias para realização dos nacionais, o que  tem criado inúmeros transtornos, daí que todo trabalho será feito para o aumento deste material para a massificação da modalidade”, frisou.

Relativamente a palestra, foram abordadas as condições para uma mulher praticar o desporto e os factores que implicam no conceito psicológico da afirmação de uma mulher desportista.

É a segunda formação organizada por esta nova direcção depois da primeira em Novembro sobre o Covid-19 e Desporto.

A Federação Angolana de Luta existe desde 1995 e já foi liderada, por Ambrósio Vissadidi, Luta Diamena, António Vemba, Manuel Vissadidi, Miguel Kinguete e agora Vemba André ( eleito em Outubro último).





+