Jovens em formação sobre arbitragem

     Desporto           
  • Huíla     Quarta, 21 Julho De 2021    16h35  

Lubango - Quarenta e dois jovens do município de Caluquembe, a 196 quilómetros do Lubango, província da Huíla, participam desde hoje, quarta-feira, numa formação intensiva sobre técnicas de arbitragem e leis de jogos na modalidade de futebol.

A iniciativa da direcção municipal da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, em parceria com a Associação Provincial de Futebol (APF) da Huíla, visa despertar o interesse dos jovens em conhecer e melhorar o nível de percepção das regras da modalidade, que está em constante evolução.

Na sua intervenção, o instrutor nacional de arbitragem, Manuel Maria, frisou que com a formação pretende-se descobrir talentos em arbitragem, para que possam posteriormente representar a província, na arena nacional, a semelhança de outros que o fazem de forma profissional.

Na sessão de abertura da acção formativa, que vai durar quatro dias, foi atribuído um diploma de mérito ao árbitro de categoria nacional, Bernardo Nangolo, natural do município de Caluquembe, pelo empenho e dedicação ao serviço de arbitragem, ao longo dos mais de dez anos de carreira profissional.

O município tem três árbitros de futebol, dos quais apenas um tem a categoria nacional.

 





+